Movida

Danilo Teixeira Alves   |   29/05/2015 12:59

Mostra Viajar prevê 20 mil visitantes até domingo (31)

A primeira edição da Mostra Viajar, organizada pela Promo, foi aberta há pouco e com a previsão de receber 20 mil visitantes de hoje até domingo, quando a feira termina.

PANROTAS / Emerson Souza
Antonio Azevedo, da Abav, Gisele Lima, da Promo, Vinicius Lummertz, da Embratur, e Edmar Bull, da Abracorp
Antonio Azevedo, da Abav, Gisele Lima, da Promo, Vinicius Lummertz, da Embratur, e Edmar Bull, da Abracorp
A primeira edição da Mostra Viajar, organizada pela Promo, foi aberta há pouco com a previsão de receber 20 mil visitantes entre hoje e o próximo domingo, 31. O evento acontece no Pavilhão de Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O objetivo, segundo a presidente da Promo, Gisele Lima, é promover ao consumidor final experiências destinos nacionais e internacionais.

“Nossa missão é despertar no público final o desejo de consumir o produto turístico por meio de vivências exclusivas”, disse. “A proposta é difundir a cultura de viagem e promover a busca pela experiência do consumidor, isto é, fazer com que ele sinta os destinos antes de conhecê-los”, explica Gisele. “Queremos fugir dos formatos tradicionais trazendo experiências sensoriais nas exposições para que o viajante em potencial sinta o máximo do destino, mas sem o corpo presente. As pessoas sairão da mostra loucas para viajar.”

A Abav apoia o evento por meio da presença de dez associados de diferentes partes do Brasil, que vão prestar consultoria aos consumidores que passarem pelo pavilhão. “É uma oportunidade de aproximar o público final dos agentes de viagens, mostrando a importância deste profissional e a sua consultoria”, destacou o presidente da associação, Antônio Azevedo.

O Ministério do Turismo também participa da Mostra Viajar, com o intuito de fomentar o mercado de viagens domésticas. Para o novo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a feira é uma iniciativa inovadora em um momento de oportunidades para o turismo nacional. “Nossos aeroportos estão modernizados, estamos construindo 500 novos hotéis e nossa infraestrutura está cada vez melhor. O País tem um mercado interno muito forte, e isto pode ser notado na Mostra Viajar”, disse.

Questionada se a Mostra Viajar nasceu da lacuna deixada pelo extinto Salão do Turismo, do MTur, ou das tentativas da Abav Nacional de levar o consumidor para sua feira, Gisele disse não haver a relação entre os dois eventos. "Notamos uma demanda no mercado e resolvemos criar a feira. Nossa proposta é trazer novidades ao público, por meio de experiências únicas ao nosso visitante”, concluiu.

A 1ª Mostra Viajar reúne 17 Estados Brasileiros, mais de dez destinos internacionais, operadoras, locadoras de automóveis, hotéis, cartões de assistência e receptivos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias