Caroline Cabral   |   02/12/2014 17:45

Natal 2014: atrações começam a enfeitar São Paulo

A cidade de São Paulo já começou a vivenciar o período do Natal Iluminado 2014, cuja abertura oficial aconteceu no último sábado (29), na Catedral da Sé, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo.

A cidade de São Paulo já começou a vivenciar o período do Natal Iluminado 2014, cuja abertura oficial aconteceu no último sábado (29), na Catedral da Sé, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. Nos dias 10 e 17 de dezembro (quartas-feiras que antecedem o Natal) a praça vai abrigar um coral natalino. Todas as atrações vão funcionar, como pede a tradição, até o dia 6 de janeiro (Dia de Reis).

No próprio dia da abertura, a primeira atração que começou a funcionar foi a iluminação da Ponte Governador Orestes Quércia - conhecida como Estaiadinha, na região norte da cidade. Patrocinada pela empresa Tecnolamp, o local ficará enfeitado com dezenas de estrelas de 2 metros revestidas com mangueiras luminosas, todos os dias, das 19h às 5h.

A rua Oscar Freire, famosa pelas lojas de grifes e outros produtos de luxo, foi iluminada pela Reud Brazil. O trecho da via que fica entre a rua Melo Alves e a alameda Casa Branca tem 110 copas de árvores naturais iluminadas com cerca de 800 "pingos" de luz.

Na noite de ontem (1º), o lago do Parque Ibirapuera deu início ao projeto da Fonte Multimídia, realizado desde 2004 e patrocinado este ano pelo Pão de Açúcar e a Avon. No local, acontece a projeção de imagens acompanhada de músicas em uma coreografia nas "águas dançantes" da fonte. Serão duas apresentações diárias, a primeira às 20h30 e a outra às 21h, com duração de 30 minutos cada. Oficialmente, a abertura acontece no dia 6, com um coral natalino. Além do espetáculo da Fonte Multimídia, 200 árvores no entorno do lago do Ibirapuera estão decoradas com aproximadamente um milhão de lâmpadas e 200 flashes de LED, deixando todo o espaço em clima natalino.

Veja outras atrações que inauguram em breve:

Sábado, 6 de dezembro:
Papai Noel de Bike: boneco de 9 metros de altura com uma bicicleta no Viaduto do Chá, em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo.

Abertura oficial da Fonte Multimídia do Ibirapuera, com apresentação de coral natalino composto por 24 vozes femininas. Será realizado na parte interna do lago do Ibirapuera, às 19 horas.

Domingo, 7 de dezembro:
Palco de Natal da Avenida Paulista, iluminação do Parque Trianon e guirlandas nos postes da avenida, montados com patrocínio da Sadia.

Segunda-feira, 8 de dezembro:
Iluminação da Ponte Octávio Frias de Oliveira - Ponte Estaiada - com patrocínio da Vivo.

Sábado, 13 de dezembro:
Inauguração da Árvore do Ibirapuera, ação realizada pela Prefeitura de São Paulo.

Trenó do Papai Noel na Ciclofaixa de Lazer especial de Natal, que funcionará também dia 14 e no fim de semana seguinte, 20 e 21, com apoio da Bradesco Seguros.

A programação completa e detalhada do Natal Iluminado 2014 pode ser conferida no site oficial: www.cidadedesaopaulo.com/natal.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias