Rafael Carreira   |   22/07/2014 16:25

Nova estância, Brotas receberá reunião da Aprecesp

Após ser reconhecida como estância turística do Estado de São Paulo no início do mês, ao lado de Guaratinguetá e Olímpia, a cidade de Brotas (SP) receberá a próxima reunião da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), entidade a qual passou a fazer parte.

Após ser reconhecida como estância turística do Estado de São Paulo no início do mês, ao lado de Guaratinguetá e Olímpia, a cidade de Brotas receberá a próxima reunião da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), entidade a qual passou a fazer parte com a conquista do título. O evento será realizado nos dias 1 e 2 de agosto, no Brotas Eco Resort.

Estarão presentes no encontro os prefeitos das 70 cidades consideradas estâncias turísticas, membros da Aprecesp, além de secretários de estados, assessores políticos e representantes da iniciativa privada. O objetivo da reunião é discutir os planos de desenvolvimento para o turismo, analisar projetos já existentes e buscar soluções eficientes para elevar o potencial turístico de cada região.

Também serão discutidas questões relacionadas à liberação de verbas do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). “No caso de Brotas, por exemplo, a expectativa é de que o aporte financeiro para potencializar o turismo seja em torno de R$ 4 milhões”, disse a secretária de Turismo do município, Luciana Pires. Segundo ela, a primeira melhoria presente no plano de desenvolvimento turístico é a revitalização da infraestrutura do Parque dos Saltos, área de mata com quedas d’água na área urbana do município, além do desenvolvimento de diversas atividades no local.

De acordo com a gerente do Brotas Eco Resort, Marília Rabello, Brotas já era uma estância turística, faltava apenas a oficialização jurídica. “Com a conquista do reconhecimento, os moradores da cidade serão beneficiados com geração de empregos e aumento de renda. A expectativa é que o número de visitantes cresça no mínimo 10% já no próximo ano”, comenta a executiva.

Tópicos relacionados