Danilo Teixeira Alves   |   21/10/2014 15:36

Número de brasileiros na Úmbria (Itália) cresceu 15%

O acordo de continuidade da parceria entre Clube Itália Brasil e a região da Úmbria foi o motivo do jantar promovido pela Enit (Agência Nacional Italiana de Turismo) para 50 profissionais do turismo que aconteceu ontem (segunda, dia 20), no restaurante Friccó, em São Paulo.

O acordo de continuidade da parceria entre o Clube Itália Brasil e a região da Úmbria foi o motivo do jantar promovido pela Enit (Agência Nacional Italiana de Turismo) para 50 profissionais do turismo, que aconteceu ontem (segunda, dia 20), no restaurante Friccó, em São Paulo. Participam do Clube Itália Brasil as operadoras Agaxtur, Flot, Monark, New Age e Soft Travel.

“A oferta turística do ‘coração verde da Itália’, como é conhecida a região da Úmbria, vem ao encontro dos interesses do Clube Itália Brasil, que é comercializar destinos italianos que fogem dos tradicionais”, revela o diretor da Enit para a América Latina, Salvatore Costanzo. “A ideia é mostrar a região de outro panorama, explorando mais os aspectos culturais e gastronômicos”, conclui.

Desde a criação do Clube, Costanzo afirma que já houve um incremento de 15% referente a viagens de brasileiros. Para 2015, o executivo estima aumento de no mínimo 40%.

Estiveram presentes também os executivos Antonio Sgro, da Alitalia, Raffaella Rossi, da região da Úmbria, Carla Davidovich, da New Age, Magda Nassar, da Soft Travel, e Salvador Trepiccione, da Monark. A vice-consulesa de São Paulo, Francesca Orsini, também prestigiou o evento.

Tópicos relacionados