Rafael Carreira   |   15/04/2014 15:49

Paris recebe a 19ª edição da Goal to Brasil

A Embratur realizou hoje (15), em Paris, a 19ª edição da campanha Goal to Brasil, que tem o objetivo de promover o País e as cidades-sede da Copa do Mundo como destinos turísticos no exterior. Segundo dados divulgados pela Fifa, cerca de 31 mil ingressos do Mundial foram comprados por franceses.

A Embratur realizou hoje (15), em Paris, a 19ª edição da campanha Goal to Brasil, que tem o objetivo de promover o País e as cidades-sede da Copa do Mundo como destinos turísticos no exterior. O Governo Federal espera que 600 mil turistas estrangeiros viajem ao Brasil durante a competição. Até agora, segundo dados divulgados pela Fifa, cerca de 31 mil ingressos do Mundial foram comprados por franceses.

Durante o evento foram realizadas rodadas de negócios entre os trades francês e brasileiro. Foram 11 operadores franceses que se encontraram com sete operadoras brasileiras e outros seis representantes estaduais. Para encerrar a edição francesa do evento, houve a apresentação do grupo Choro Livre, do Clube do Choro de Brasília.

A comissão brasileira na ação contou com a presença de sete executivos: Achilles Zaluar, da embaixada brasileira em Paris, Vinícius Lummertz, do ministério do Turismo, Joel Benin, do ministério do Esporte, Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Flavia Malckine, subsecretária de Turismo do Distrito Federal, Marcio Cabral, secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, e Pedro Galvão, secretário de Turismo da Bahia.

SENSACIONAL BRASIL
Todo o evento aconteceu no Jardin d`Acclimatation, na capital francesa, onde ocorre a exposição "Sensacional Brasil" desde o último sábado, dia 12. Durante um mês, os visitantes terão oportunidade de conhecer a cultura brasileira. Rodas de samba, bumba-meu-boi e bonecos de Olinda, além de artistas plásticos, fotógrafos, chefs de cozinha e designers brasileiros apresentam a arte e a cultura nacional ao público europeu. A exposição terminará no dia 11 de maio com show da cantora baiana Daniela Mercury.

Tópicos relacionados