Karina Cedeño   |   06/07/2015 18:45

Promperu lança capacitações via webconferência

A Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperú) lançou o Programa de Capacitação On-line Peru 2015, que disponibilizará treinamentos gratuitos por meio de webconferência (webinar), destinados a agentes de viagens e operadores de turismo.

A Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperu) lançou o "Programa de Capacitação On-line Peru 2015", que disponibilizará treinamentos gratuitos a agentes de viagens e operadores, por meio de webconferência (webinar).

Com início previsto para amanhã (terça-feira, dia 7), das 19h às 20h30, o programa será composto por uma apresentação geral do programa, seguida da palestra "Peru, país de tesouros escondidos", ambas ministradas por representantes do Escritório Comercial do Peru no Brasil, em coordenação com a Promperú.

Durante uma hora e meia, os participantes serão informados sobre questões como localização, geografia, clima, história, principais razões para viajar ao Peru, conexões aéreas e dados úteis. Todas as palestras serão ministradas em português e, durante a capacitação, haverá interação com os participantes por meio de perguntas e respostas.

A ferramenta de treinamento permitirá, ainda, que o trade dos Estados brasileiros distantes do eixo Sudeste-Sul também recebam a capacitação e, com isso, se abra um canal de comunicação para que o Peru os apoie com informações e subsídios do destino.

O objetivo da Promperú é capacitar, até o final deste ano, mais de 1.500 profissionais de agências de viagens e operadoras de turismo de todo Brasil. Até o momento, 220 pessoas já estão inscritas e a adesão tem sido bastante diversificada no que diz respeito a cidades de origem. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas por meio do site do Programa de Capacitação Online Peru 2015. Ao concluírem todas as etapas do programa, os participantes receberão um certificado de especialização no destino.

Tópicos relacionados