Danilo Teixeira Alves   |   26/11/2015 11:29

Recife CVB celebra saldo de 17 eventos captados

O planejamento estruturado do Recife CVB possibilitou que a entidade chegasse ao fim de 2015 com um saldo positivo para o segmento de turismo de eventos, negócios e incentivo. Mesmo diante de um cenário nacional desfavorável em um ano de crise para todo o País, a entidade teve 90% da meta atingida

O planejamento estruturado do Recife CVB possibilitou que a entidade chegasse ao fim de 2015 com um saldo positivo para o segmento de turismo de eventos, negócios e incentivo. Mesmo diante de um cenário nacional desfavorável em um ano de crise para todo o País, a entidade teve 90% da meta atingida na captação de eventos para o ano.

Foram 81 eventos captados e apoiados, sendo 17 eventos captados (dois internacionais) e 64 apoiados. Dos 17 eventos captados, são esperadas 16.730 pessoas com um impacto de R$ 26,2 milhões. Outros 21 eventos ainda estão aguardando a definição.

Entre os eventos captados, o foco se divide igualmente entre os congressos médicos e os encontros de entidades de classe. Agendamentos voltados para a cultura e corporativos aparecem em segundo plano. Além disso, 35% dos eventos captados serão para 2017, 24% para 2016, 12% para 2018 e os demais foram para este ano ainda e para 2019.

Entre os eventos não confirmados, a crise econômica nacional foi o principal motivo para a não confirmação de Pernambuco como sede de eventos. Outros itens como novos destinos de eventos no Nordeste, preços praticados pela hotelaria e infraestrutura desatualizada do Centro de Convenções de Pernambuco também foram citados pelos clientes.

De acordo com a diretora executiva do Recife CVB, Maitê Uhlmann, apesar de ter sido um ano complicado, o Convention continua cumprindo a missão de fomentar o turismo de eventos em Pernambuco. Diante da concorrência acirrada de outros destinos, o quadro é bem positivo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias