Renê Castro   |   29/05/2015 11:10

Rendez-vous Canada tem 24 mil reuniões em 3 dias

NIAGARA FALLS – Hoje é o último dia da edição 2015 do Rendez-vous Canada, considerado o principal evento da indústria turística do país. Realizado no Scotiabank Convention Centre, na icônica e pacata Niagara Falls, o encontro reuniu cerca de 1,6 mil profissionais de 28 países, todos com agenda reple

NIAGARA FALLS – Hoje é o último dia da edição 2015 do Rendez-vous Canada, considerado o principal evento da indústria turística do país. Realizado no Scotiabank Convention Centre, na icônica e pacata Niagara Falls, o encontro reuniu cerca de 1,6 mil profissionais de 28 países, todos com agenda repleta de reuniões com 15 minutos de duração cada.

O grande objetivo da feira é mostrar ao mundo todo o potencial do trade canadense. Para isso, a organização montou 420 espaços de destinos e empresas locais, que, até o final da tarde, devem chegar ao número de 24 mil reuniões realizadas desde a última quarta (dia 27). As maiores delegações são de British Columbia, com 82 espaços e 217 representantes, Ontario, com 148 delegados e 82 espaços, Alberta, com 117 participantes e 49 espaços, e Quebec, com 93 profissionais e 48 mesas. A delegação brasileira que visita o evento conta com representantes da Abreutur, CT Operadora, CVC, New IT, Queensberry, Soft Travel e Tam Viagens, além da Vertebratta, representante o destino no País.

O RVC 2015 injetou cerca de 1,2 milhão de dólares canadenses na economia de Niagara Falls e região, considerando gastos com hotelaria, espaço de eventos, alimentação, entretenimento, segurança e outros serviços. Os gastos dos visitantes devem alcançar 4,5 milhões de dólares canadenses.

BANCO DE DADOS
Importância do turismo para o Canadá

Total de receitas geradas pelo setor: 88,5 bilhões de dólares canadenses
Valor gerado pelos turistas internacionais: 17,2 bilhões de dólares canadenses
Participação da indústria no PIB canadense: 34,4 bilhões
Empregos gerados: 627,6 mil (é o maior empregador de canadenses até 35 anos)
Número de empresas: 170 mil

O Portal PANROTAS viaja a convite do Destination Canada, com proteção Vital Card

Tópicos relacionados