Movida

Rafael Carreira   |   22/10/2014 17:32

Rhône Alpes (França) encontra com o trade em SP e RJ

A Atout France, agência de desenvolvimento turístico da França, realiza desde segunda-feira (20) uma série de ações nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para promover a região de Rhône Alpes. Durante a semana estão sendo realizados encontros com operadores, agentes de viagens e personalidades d

PANROTAS / Emerson Souza
Rhône Alpes é a segunda região que mais recebe turistas no país (foto: divulgação)
Rhône Alpes é a segunda região que mais recebe turistas no país (foto: divulgação)
A Atout France, agência de desenvolvimento turístico da França, realiza desde segunda-feira (20) uma série de ações nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para promover a região de Rhône Alpes. Durante a semana estão sendo realizados encontros com operadores, agentes de viagens e personalidades do trade apresentando, além das novidades para 2015, um roteiro enogastronômico pela região.

Segundo o diretor da Atout France para as Américas, Jean-Philippe Pérol, a localidade recebe atualmente cerca de 40 mil pernoites de brasileiros por ano e tem um grande potencial de crescimento. “Os brasileiros já frequentam as estações de esqui em Lyon e queremos que eles descubram tudo o que está à disposição, desde sítios arqueológicos da pré-história, até rotas de vinho”, completou a gerente de promoção da Rhône-Alpes Tourisme, Céline Gomes.

De acordo com a executiva, Rhône Alpes é a segunda região francesa que mais recebe visitantes ao longo ano. Os eventos seguirão nas duas capitais brasileiras até a próxima sexta-feira, dia 24.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias