Danilo Teixeira Alves   |   31/10/2014 17:29

Rio CVB e Riotur se unem para promoção conjunta

Com o objetivo de promover a cidade do Rio de Janeiro no Brasil e no Exterior, o Rio Convention & Visitors Bureau e a Riotur vêm trabalhando em parceria nas principais feiras do calendário turístico internacional. Em 2014, as duas entidades participaram de dez eventos nacionais e cinco internacionai

Com o objetivo de promover a cidade do Rio de Janeiro no Brasil e no Exterior, o Rio Convention & Visitors Bureau e a Riotur vêm trabalhando em parceria nas principais feiras do calendário turístico internacional. Em 2014, as duas entidades participaram de dez eventos nacionais e cinco internacionais.

O destaque ficou com a Imex América, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 14 e 16 de outubro. Paralelamente à feira, no dia 14, o Rio CVB e a Riotur promoveram o “Rio de Janeiro Cocktail Event”, que teve como objetivo realizar um networking entre 30 mantenedores do Rio CVB e 54 hosted buyers da Imex.

Durante a ação, o diretor Comercial do Rio CVB, Paulo Senise, e o presidente da Riotur e secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, apresentaram a nova infraestrutura da cidade através da exibição de vídeos e dados sobre o setor de congressos e eventos da capital fluminense.

Em novembro, uma nova ação será realizada durante a WTM, que acontecerá em Londres, na primeira semana do mês. No dia 4, os representantes do Rio promoverão um almoço-seminário exclusivamente para convidados a bordo do navio Sunborn Yacht.

A iniciativa reflete um novo formato de promoção, que inclui a realização de um evento exclusivo do Rio de Janeiro, além da participação como destino temático da festa da Latin American Travel Association (Lata), tradicional encontro de profissionais especializados na comercialização dos destinos turísticos da América Latina.

“Promover o Rio de Janeiro a partir de ações paralelas às feiras é aproveitar a oportunidade para reunir importantes representantes e executivos do setor, para atualizar as informações sobre a nossa infraestrutura turística e urbana, os equipamentos para o mercado de congressos e feiras, além dos produtos e serviços de nossos mantenedores”, ressalta o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias