Renê Castro   |   04/06/2009 16:32

Roadshow do México na América do Sul termina em SP

Uma comitiva da Aeromexico finalizou seu roadshow pela América do Sul com um almoço para alguns operadores paulistas na região central da cidade

Um almoço no Terraço Itália, na região central da capital paulista, para um seleto grupo de diretores de operadoras paulistas, marcou o final do roadshow da Aeromexico pela América do Sul. O projeto começou esta semana com eventos em Lima, no Peru, Santiago, no Chile e Buenos Aires, na Argentina, e contou com a presença do diretor Comercial da Aeromexico, Francisco Cuevas. Em São Paulo, o dirigente esteve acompanhado do diretor da companhia no Brasil, Lucio Yamashitafuji, e apresentou as vantagens de se visitar a República Mexicana, mesmo poucos meses depois do surto da Gripe A (H1N1).

Cuevas revelou que a pandemia causou a maior queda de passageiros de turismo já registrada na história da Aeromexico, o que forçou a companhia a suspender alguns projetos, pelo menos temporariamente. “Fechamos o mês passado com uma ocupação média de 33% nos voos entre São Paulo e a Cidade do México, e junho ainda será um pouco complicado”, acredita o dirigente, apostando que em setembro a situação estará totalmente normalizada. “Assim como o México, a Aeromexico está de pé e os planos de crescimento da empresa não foram deixados de lado. Acreditamos que essa situação é passageira”, afirmou Francisco Cuevas.

Utilizando a gripe como um pretexto a mais para incrementar o turismo no México, o cônsul adjunto do país no Brasil, Fernando Espinoza, voltou a comentar sobre as facilidades na emissão dos vistos, agora com validade máxima de dez anos. “Fazemos isso porque não temos dúvida de que estamos oferecendo um produto extraordinário”. Outra novidade é o início das atividades do consulado em Porto Alegre, marcado para 15 de julho. “A ideia era que este ponto atendesse as jurisdições de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas decidimos estender essa medida para todas as pessoas que vivem em outros Estados do Brasil”, explicou Espinoza.

Na próxima semana começa a veiculação de uma campanha mundial de incentivo ao turismo no México. A última ação foi denominada Vive Mexico, e foi encabeçada pelos principais nomes artísticos e esportivos do país.

Tópicos relacionados