Alex Souza   |   21/06/2011 13:34

Salão do Turismo deverá vender R$ 8 mi em pacotes

Representantes do Ministério do Turismo estiveram esta manhã na capital paulista para entrevista coletiva que oficializou o

Representantes do Ministério do Turismo estiveram esta manhã na capital paulista para entrevista coletiva que oficializou o lançamento do Salão do Turismo 2011. O evento será realizado entre 14 e 17 de julho, no Anhembi, e espera receber algo em torno de 109 mil visitantes, mesmo número do ano passado.

Nesta edição, a área comercializada foi de 4,6 mil metros quadrados, onde estarão 80 estandes e 580 marcas expositoras – em 2010 foram 350 empresas. O investimento do MTur foi de R$ 10,4 milhões. Em relação a negócios, o Ministério tem a expectativa de que R$ 8 milhões sejam movimentados pela venda de pacotes turísticos, 10% a mais do que na edição anterior.

“Uma das principais novidades será um estande em que o MTur apresentará todas as oportunidades acessíveis aos profissionais do setor, como promoção nacional e internacional, financiamento e capacitação. Tudo ancorado pelo Cadastur”, afirma a secretária nacional de Políticas do Turismo, Isabel Mesquita. Segundo o secretário nacional de Programas de Turismo, Coubert Martins, existem no Brasil 100 milhões de pessoas que ainda não viajaram a lazer. “Temos um mercado muito amplo a conquistar”, destaca.

Para o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, a realização do evento em julho propicia a venda da baixa temporada. “Nas outras edições, em maio, nós vendíamos a alta temporada de julho.”

PREÇOS
Um dos chamarizes do Salão de Turismo ao público final será o preço dos pacotes comercializados no evento. “Teremos pacotes com valores diferenciados, uma demanda de mercado que detectamos”, conta a coordenadora executiva do Salão, Isabel Barnasque.

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