Danilo Teixeira Alves   |   22/10/2014 13:40

Salvatur quer levar consolidação para o interior de SP

O diretor geral da Salvatur, José Alves, acompanhado por Marcelo Alencar e Marcello Schimidt, da Salvatur São Paulo, visitaram hoje a sede da PANROTAS Editora e foram recebidos pelo presidente da empresa, Guillermo Alcorta.

O diretor geral da Salvatur, José Alves, acompanhado por Marcelo Alencar e Marcello Schimidt, da Salvatur São Paulo, visitaram hoje a sede da PANROTAS Editora e foram recebidos pelo presidente da empresa, Guillermo Alcorta. Os executivos apresentaram os planos da filial paulista, que já soma dez anos de operação, e alguns números da Salvatur. A empresa faz parte do grupo Sinart, fundado em 1974, com atuação nas mais diversas áreas do turismo, desde a administração de aeroportos, como é o caso dos aeroportos de Porto Seguro e Feira de Santana, na Bahia, até hotelaria, estacionamentos e agenciamento de viagens.

Com sede em Salvador, a Salvatur conta com filiais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Juntas, as três unidades contabilizam mais de R$ 20 milhões em vendas mensais (R$ 240 milhões/ano). A capital paulista contribui com R$ 6 milhões, sendo R$ 2 milhões no corporativo e R$ 4 milhões na consolidação, departamento presente na filial há quase um ano. A Salvatur SP é dirigida por Marcello Schimidt, nome conhecido do mercado e que acumula passagens pela Consolida e Flytour.

“Estamos crescendo bastante em São Paulo, principalmente depois da consolidação da equipe e da chegada do Schimidt e do Marcelo Alencar, que está trazendo importantes contas corporativas para nós. Além disso, estamos investindo muito em tecnologia e em mão de obra capacitada”, destacou Alves. Segundo o diretor da Salvatur São Paulo, o grande investimento nesses 11 meses foi em pessoas. “Todos os nossos 15 colaboradores possuem um enorme know-how do mercado. Esse é o nosso diferencial em relação aos nossos concorrentes”, afirmou.

A magnitude da Salvatur, principalmente em Salvador, aliada a facilidade de estar sob o guarda-chuva do Grupo Sinart facilitou a adaptação da empresa na maior cidade do País. “Tivemos o respaldo e a confiança das maiores empresas aéreas e de toda a cadeia produtiva do turismo. O nosso nome já é bastante conhecido aqui, mas queremos aumentar isso e enxergamos, em 2015, um ano excelente para crescer muito mais o que crescemos até agora”, destacou Alves.

O interior de São Paulo é o próximo alvo da Salvatur. Apesar de não ter nada acordado, a empresa pretende ampliar suas operações na área de consolidação para a região. Ao que tudo indica, a cidade escolhida seria Campinas. “É cedo para comentar ou afirmar alguma coisa. É um mercado que deve e será explorado pela gente”, destacou Schimidt.

NÚMEROS
VENDAS/ANO = R$ 240 milhões

VENDAS/MÊS
São Paulo – R$ 6 milhões (corporativo/consolidação)
Rio de Janeiro – R$ 2 milhões (corporativo)
Salvador – R$ 12 milhões (corporativo, consolidação, lazer e operação)

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