Diego Verticchio   |   11/09/2014 17:15

Seminário discute os impactos dos grandes eventos

Discutir as Políticas de Turismo e as ações aplicadas nos grandes eventos realizados no Brasil. Esses são os objetivos do Seminário “Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo - Impactos e Perspectivas dos Grandes Eventos no País”, que começou hoje no auditório central da Universidade Federal do Maranh

Discutir as Políticas de Turismo e as ações aplicadas nos grandes eventos realizados no Brasil. Esses são os objetivos do Seminário “Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo - Impactos e Perspectivas dos Grandes Eventos no País”, que começou hoje no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O presidente da Embratur, Vicente Neto (foto), fará uma conferência nesta sexta-feira sobre as Ações de Divulgação do Brasil no Exterior para os Grandes Eventos, bem como as políticas criadas para a realização da Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio, em 2016.

“A Embratur possui ações e ferramentas importantes para a divulgação do País como destino turístico. Quando se trata especificamente do Maranhão, já investimos cerca de R$ 4 milhões na promoção do destino turístico do Estado entre os anos de 2011 e 2014”, destaca.

Durante o encontro, que tem público estimado de 350 pessoas, será discutido o saldo deixado pelo Mundial e o que está sendo planejado para as Olimpíadas de 2016 e como esse legado pode ser utilizado pelos municípios não sede. O seminário é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Tópicos relacionados