Movida

Henrique Santiago   |   27/11/2015 22:50

SP pode receber final de futebol dos Jogos Olímpicos

A cidade de São Paulo receberá dez jogos na Arena Corinthians, em Itaquera, sendo seis da competição feminina e quatro da masculina, com destaque para a disputa da medalha de bronze entre as mulheres.

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Lavagetti, da secretaria de Turismo de São Paulo
Fabio Lavagetti, da secretaria de Turismo de São Paulo
O Rio 2016 trará uma infinidade de esportes. Mas a paixão nacional, o futebol, receberá a atenção do brasileiro e do público. A cidade de São Paulo receberá dez jogos na Arena Corinthians, em Itaquera, sendo seis da competição feminina e quatro da masculina, com destaque para a disputa da medalha de bronze entre as mulheres.

Mas os paulistas poderão receber mais. De acordo com o representante da Secretaria de Turismo de São Paulo e do Comitê Paulista da Olimpíada, Fabio Lavagetti, São Paulo poderá ser a casa da final do torneio masculino. O Rio de Janeiro está fora de cogitação e, devido à qualidade do estádio paulista e a proximidade com os vizinhos cariocas, as demais cidades-sede, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Salvador se tornam mesmo favoráveis.

“O Rio de Janeiro não terá como conciliar a partida e o encerramento do evento, que é sempre uma grande festa. E nós somos, sem dúvida, mais preparados”, explicou Lavagetti.

Embora a tão aguardada final esteja nos planos, a prefeitura de São Paulo, em parceria com o governo, lançará o guia do espectador, que irá trazer informações referentes aos jogos e sobre a cidade, desde o uso do transporte público, segurança, entre outros.

Ainda de acordo com ele, a secretaria planeja diversas ações para não só dar as boas-vindas aos turistas como fazer que eles fiquem mais tempo no Estado, em uma estadia de três a oito dias. Para isso, quiosques seriam instalados em zonas estratégicas de toda São Paulo com material exclusivo sobre o que fazer em destinos. Porém, tais iniciativas são, até o momento, vontades da secretaria. “Dependemos de recurso para realizá-las”, concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias