Danilo Teixeira Alves   |   20/10/2014 17:39

Turismo do Chile fará roadshow na Bahia e em SP

O Turismo do Chile vai dedicar uma semana para promover seus principais destinos turísticos no Brasil.

O Turismo do Chile vai dedicar uma semana para promover seus principais destinos turísticos no Brasil. As atividades acontecerão nas cidades de Salvador e São Paulo, entre 3 e 8 de novembro. A proposta é promover o destino, impulsionar as vendas e oferecer o máximo de informações sobre o país para os agentes de viagens, operadores turísticos e imprensa local. Um dos destaques do encontro na capital baiana serão os voos operados pela companhia aérea Air Europa, entre Madri e Santiago, com escala em Salvador. Realizada uma vez por semana, a operação ganha a segunda frequência em dezembro.

O roadshow segue para São Paulo em 4 e 5 de novembro. À noite, a delegação do Turismo do Chile participa do evento gastronômico Sabores do Chile, encontro organizado pelo ProChile com o objetivo de promover a gastronomia chilena ao redor do mundo. “O treinamento de agentes de viagens e operadores de turismo é uma prioridade, mas, ao mesmo tempo, o evento gastronômico ampliará a experiência dos convidados.", garante a gerente geral do Turismo do Chile, Andrea Wolleter.

Em 2013 o Chile recebeu mais de 365.321 turistas brasileiros. O Brasil é o terceiro maior mercado da América Latina em número de turistas, e o segundo no ranking de renda estrangeira, com um total de US$ 371 milhões e gasto médio diário individual de US$ 144,50. Para mais informações e inscrições no roadshow: chile@imaginadora.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias