Danilo Teixeira Alves   |   05/07/2012 12:59

Vaticano oficializa representação da Stella Barros

A operadora de turismo do Vaticano – especializada em destinos religiosos -, Opera Romana Pellegrinaggi assinou hoje, na sede da Stella Barros, em São Paulo, um acordo que nomeia a empresa brasileira como sua representante oficial no Brasil.

A operadora de turismo do Vaticano – especializada em destinos religiosos -, Opera Romana Pellegrinaggi, assinou hoje na sede da Stella Barros Turismo, em São Paulo, um acordo que nomeia a empresa brasileira como representante oficial no Brasil.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor administrativo do Grupo Águia e vice-presidente do Conselho do grupo, Claudio Abrahão, o presidente do conselho, Wagner Abrahão, a gerente comercial, Carla Calil, e o padre Caesar Altieri.

A parceria foi anunciada no mesmo dia em que a capital paulista sedia a Expo Católica, evento que reunirá no Expo Center Norte mais de 200 expositores do segmento entre editoras, livrarias, prestadores de serviços, distribuidores, comunidades e congregações e agências de viagens.

De acordo com o padre, a Stella Barros foi escolhida por meio de um processo criterioso da Opera Romana Pellegrinaggi. A operadora italiana conta com um departamento responsável por realizar buscas de organizações que tenham na identidade os mesmo valores da Opera.

“Somos uma operadora oficial da igreja no mundo inteiro e não podemos nos associar a qualquer instituição. A Stella Barros será uma grande parceira nossa no Brasil”, disse.

Altieri explica que o turismo religioso é uma atividade de promoção humana e cultural. O Brasil, segundo ele, é um dos países que mais tem católicos no mundo inteiro, e, que impulsionados pela estabilidade econômica buscam viagens nesse segmento. “O turismo religioso existe há muitos anos e muitas empresas já trabalham com esse público. Porém, vamos trabalhar em cima dos nossos diferenciais, que é de elevar o nível de informação dos nossos passageiros sobre os destinos comercializados”, completou Wagner, do Grupo Águia.

O executivo ressalta que o acordo não é momentâneo e nem foi feito pensando apenas na Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013 no Rio de Janeiro e deverá atrair mais de 2 milhões de turistas. “Nós não trabalhamos com circunstâncias esporádicas. Nossas ações são bem pensadas e baseadas no know-how de todo o nosso grupo”, completou o presidente do conselho do Grupo Águia.

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