Plantão de Notícias
» Eventos
Publicada em 22/12/2011 10:38:00

Veja a programação do réveillon na Região dos Lagos (RJ)

Para animar a festa dos mais de dois milhões de visitantes que deverão escolher a Região dos Lagos fluminense para passar o réveillon, diversas atrações estão sendo preparadas. Cabo Frio, Rio das Ostras e Búzios terão a tradicional queima de fogos em diversos pontos das cidades e, cada uma, tem uma programação diferente para os festejos do fim de ano, principalmente com shows de personalidades do cenário musical, de quarta-feira (28) até 1º de janeiro. A ocupação hoteleira desses municípios deve alcançar os 100%.

Segunda cidade fluminense mais visitada nesse período, Cabo Frio realizará o espetáculo com fogos de artifício na noite do dia 31 em quatro locais: nas praias do Forte, Peró, Siqueira e no bairro de Tamoios. Na Praia do Forte, haverá ainda shows gratuitos de grandes nomes da música, como Jorge e Matheus, NX Zero e Molejo. Uma estimativa da Associação de Hotéis de Cabo Frio (AHCF), prevê que a cidade deverá receber cerca de um milhão de visitantes nesse período.

A Prefeitura de Búzios preparou uma grande queima de fogos no Centro Píer, em Manguinhos Porto da Barra e em Geribá, no canto direito. De acordo com estimativa da Secretaria Municipal de Turismo, a previsão é de que a cidade receba 800 mil visitantes podendo chegar a um milhão. Além da lotação da rede de hotéis e pousadas, espera-se ainda o incremento turístico por aluguel de casas de temporada, segmento de cruzeiros e visitantes de municípios vizinhos.

Na cidade de Rio das Ostras, shows gratuitos e um espetáculo pirotécnico de cerca de 15 minutos estão sendo preparados para a virada do ano dos 250 mil visitantes previstos pela Secretaria de Turismo. Haverá sete pontos de queimas de fogos, dois a mais que do ano passado: praias do Centro e Tartaruga; no Mirante da Praça da Baleia e no emissário submarino, em Costazul; nas praças de Rocha Leão e Cantagalo, na zona rural da cidade; e também em Mar do Norte. Também haverá shows na Praça São Pedro, no Centro da cidade, de sexta (30), até domingo (1º), começando com Isabella Taviani, às 21h, e Banda Pressão do Brasil, às 23h do dia 30. Na noite da virada, a cantora riostrense Thais Macedo se apresenta às 21h e Glauco Zulo faz a festa a partir das 23h.
Da Redação

Cobertura Especial

Publicidade


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Anuncie/Mídia Kit | Assinatura | Cadastro para Assinantes | Empresa | Fale Conosco

© 2014 PANROTAS EDITORA - Todos os direitos reservados
www.panrotas.com.br