Movida

Artur Luiz Andrade   |   15/04/2014 11:17

WTM Latin America terá palestra da Euromonitor

A WTM Latin America 2014, que ocorre de quarta a sexta-feira da próxima semana, em São Paulo, trará, em seu segundo dia, a WTM Vision Conference, apresentação que promete “prognósticos cruciais sobre a indústria, já que o Brasil se prepara para sediar a Copa e Olimpíada

A WTM Latin America 2014, que ocorre de quarta a sexta-feira da próxima semana, em São Paulo, trará, em seu último dia, a WTM Vision Conference, apresentação que promete “prognósticos cruciais sobre a indústria, já que o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo da Fifa este ano e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016”.

A conferência contará com a parceria da Euromonitor International, que distribuirá aos participantes, gratuitamente, uma cópia de seu Relatório Euromonitor International (cujo preço é de mil libras esterlinas).

Alexis Frick, pesquisador associado da Euromonitor International, apresentará a Análise e Previsão para o Mercado de Turismo 2014, com foco no Brasil. “As viagens de negócios e a aviação são importantes pontos de crescimento no Brasil. No entanto, o País enfrenta muitos desafios: manifestações, a pressa para concluir os projetos de infraestrutura e uma capacidade instalada insuficiente, juntamente com o fato de o turismo não ser colocado atualmente como uma das prioridades de gastos por parte dos consumidores”, afirma Frick.

“No ano passado o número de desembarques internacionais de turistas foi um recorde no mundo todo com um crescimento de 5%, saltando para 1,1 bilhão”, comenta Paul Nelson, gerente de Imprensa e Relações Públicas da WTM, que abrirá a WTM Vision Conference. “O Brasil, que figura entre as emergentes e interessantes nações do BRIC, teve um crescimento substancial nos gastos no Exterior (+14%) em 2013. O País também está em vias de cumprir a meta de receber sete milhões de turistas internacionais em 2014”, conclui Nelson.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.wtmlatinamerica.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias