Luiza Gil   |   24/09/2015 17:20

Pernambuco anuncia novos guias turísticos na Abav

Secretaria do Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco anunciou novos guias turísticos na Abav.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco em conjunto com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), anunciaram, no primeiro dia da Feira Abav (24), duas novas atrações. A "Rota Metropolitana dos Museus" e o passeio pelo Santuário de Cimbres, no município de Pesqueira, são as apostas.

O objetivo, de acordo com o secretário do Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, é impulsionar os destinos de turismo de fé e rural, evidenciando o interior do Estado, e não apenas locais principais, como Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. "A alta do dólar favorece o turismo interno e a vinda de estrangeiros para o País. Esperamos, nesse momento, ter o Nordeste consolidado e fortalecer Recife, para continuar com os índices de crescimento. Uma das principais armas para vencer a crise é, sem dúvida, o turismo", completou Carreras.

CONHEÇA OS GUIAS
A Rota dos Museus Metropolitanos inclui 18 atrações históricas espalhadas pela capital pernambucana, Olinda e Igarassu. Algumas das atrações são o Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), Paco do Frevo, Cais do Sertão, Memorial do Xambá e o Museu Pinacoteca de Igarassu.

A outra rota é um tour até Vila Real de Cimbres, em Pesqueira. Relatos demonstram que o local recebeu aparições de Nossa Senhora das Graças no início dos anos 1930. A novidade é um guia que liga Recife à região sagrada (a Terra da Graça), dividido em seis etapas.

Tópicos relacionados