Movida

Maria Izabel Reigada   |   30/01/2015 15:01

Cruzeiros fluviais e "slow travel" são novidades da Schultz

MADRI – Completando um ano de sua mudança para Lisboa, o fundador do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, que participa da Fitur, em Madri, conta que a partir da próxima semana

PANROTAS / Emerson Souza
Aroldo Schultz, fundador do Grupo Schultz, na Fitur 2015
Aroldo Schultz, fundador do Grupo Schultz, na Fitur 2015
MADRI – Completando um ano de sua mudança para Lisboa, o fundador do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, que participa da Fitur, em Madri, conta que a partir da próxima semana realiza os primeiros eventos de apresentação e treinamento dos produtos que vende no mercado português aos profissionais de turismo.

“Temos um catálogo de 80 páginas com os produtos brasileiros, mas também vamos vender os circuitos europeus para os portugueses”, conta o empresário, explicando que o portfólio da Schultz para os mercados brasileiro e português são completamente diferentes. “As características são distintas, mas há uma necessidade em comum, que é a presença do guia em português nos roteiros. Tenho 87 tours com guias em português na Europa, com saídas semanais”, conta.


NO BRASIL

Para o mercado brasileiro, onde a Schultz cresceu 27% em vendas no ano passado e projeta o mesmo índice de aumento para 2015, Aroldo prepara o lançamento do “slow travel” dentro dos circuitos da Europamundo. “A ideia é que o passageiro possa ficar mais noites em algumas cidades que escolher, integrando-se depois a outro tour. Já temos toda a hotelaria selecionada para isso”, diz.

Outra novidade que os agentes poderão conferir no catálogo da operadora é a “tabela de transportes”, desenhada por Aroldo para explicar o que convém mais a cada passageiro, segundo seus interesses. “O passageiro que tem pressa deve pegar um avião, nao há dúvida. Mas o passageiro que quer apreciar paisagens, pode viajar de trem. Aquele que quer história, cultura, vai preferir uma excursão, com um guia”, exemplifica.

Os agentes de viagens que vão participar da próxima convenção da empresa, em março, em Gramado (RS), serão os primeiros a conhecerem a nova linha de roteiros fluviais da Schultz, em parceria com a A-Rosa, com navios de até 150 passageiros em cruzeiros pelos rios Reno e Danúbio. “Esta edição da Fitur foi muito produtiva para o Grupo Schultz. Teremos ainda mais novidades como resultado do que conseguimos fechar aquí”, contou hoje o operador, um dos compradores brasileiros convidados pela feira, no programa "hosted buyers".


O PORTAL PANROTAS é media partner da Fitur 2015

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias