Maria Izabel Reigada   |   28/01/2015 16:19

Governo espanhol recebe Carta Aberta da OMT e WTTC

MADRI – Em 2014, o turismo foi responsável por 25% dos novos postos de trabalho abertos na Espanha, que no ano passado começou a dar indícios de recuperação econômica. O presidente do gov

MADRI – Em 2014, o turismo foi responsável por 25% dos novos postos de trabalho abertos na Espanha, que no ano passado começou a dar indícios de recuperação econômica. O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, destacou que isso é consequência do fato de que o turismo é uma “autêntica política de Estado no país”, segundo disse ao receber do secretário geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, e do presidente do World Travel and Tourism Council (WTTC), David Scowsill, a Carta Aberta do setor.

“O destacado sucesso do turismo na Espanha não poderia ser realidade sem o apoio das instâncias políticas. Ao aceitar a Carta Aberta, o senhor Rajoy reafirma o incrível apoio que o governo espanhol dá ao setor turístico, que tenho certeza de que continuará sendo motor fundamental no desenvolvimento econômico e social do país”, disse Rifai.

A Carta Aberta da OMT e do WTTC é um convite aos chefes de Estado e Governo para que reconheçam o papel fundamental do turismo no crescimento econômico e desenvolvimento social sustentável e equilibrado. O presidente do WTTC lembrou que Madri receberá, em abril, dias 15 e 16, a 15ª reunião mundial da entidade.


O PANROTAS é media partner da Fitur 2015

Tópicos relacionados