Maria Izabel Reigada   |   29/01/2015 16:04

RN articula-se com operadoras para mais fretamentos

MADRI – Único dos secretários estaduais de Turismo a participar da edição 2015 da Fitur, o hoteleiro Ruy Gaspar, que assumiu a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, quer empre

MADRI – Único dos secretários estaduais de Turismo a participar da edição 2015 da Fitur, o hoteleiro Ruy Gaspar, que assumiu a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, quer emprestar seus conhecimentos para o desenvolvimento do turismo no Estado. Em entrevista ao Portal PANROTAS no estande cooperado com a Embratur, na Fitur, ele destacou a importância de sua participação na feira no processo de recuperação do turismo internacional para o Estado. “O Rio Grande do Norte perdeu muito em termos de turismo nos últimos 12 anos, principalmente no mercado internacional. Hoje os mercados do Exterior desconhecem Natal”, diz o secretário, lembrando da época em que o Estado recebia 18 fretamentos de destinos como a Suécia, entre outros.

“Hoje nossa única ligação com a Europa são os voos da Tap, que variam de três a quatro frequências semanais, na baixa e alta temporada”, diz, destacando que essas conexões fazem com que a aposta nos mercados português e na vizinha Espanha sejam parte da estratégia do Estado. “Mas queremos recuperar os fretamentos e estamos em um caminho inicial, mas positivo para isso. O planejamento das empresas é muito antecipado, mas já podemos considerar que teremos um charter da Suécia para Natal em novembro de 2016”, antecipa. “Seria um gol, porque o sueco é um turista diferenciado. Curte o destino em família e abre portas para toda a Escandinávia.”

Na Fitur, Ruy Gaspar usa seus contatos como empresário do setor para agendar reuniões, especialmente com operadoras. “Mas é um trabalho de apresentação. Percebemos que teremos que promover muito o destino. Aqui, estamos focando nas operadoras e voltaremos a fazer isso na ITB Berlim”, diz. Enquanto no mercado internacional a estratégia deve ser de promoção de Natal, no mercado doméstico o secretário assegura que os destinos Tibaú do Sul – endereço de Pipa – e São Miguel do Gostoso estão entre as prioridades. “Aceitei o desafio de assumir a secretária tanto por acreditar neste governo quanto pela possibilidade de resgatar o que o Rio Grande do Norte perdeu”, completa.


O PORTAL PANROTAS é media partner da Fitur 2015

Tópicos relacionados