Maria Izabel Reigada   |   29/01/2015 09:37

Viagens internacionais de espanhóis devem crescer 6,3%

MADRI – A empresa espanhola de pesquisa de dados de reservas aéreas Forward Keys revelou ontem informações para o primeiro trimestre deste ano. Os dados confirmam o cenário de

MADRI – A empresa espanhola de pesquisa de dados de reservas aéreas Forward Keys revelou ontem informações para o primeiro trimestre deste ano. Os dados confirmam o cenário de recuperação econômica do país, uma vez que as partidas internacionais a partir da Espanha nos primeiros três meses deste ano mostram crescimento de 6,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. “Estamos vendo um aumento animador nas tendências de reservas. Os espanhóis procurando viagens internacionais em fevereiro somam 10,7% mais que no mesmo mês de 2014, enquanto as reservas para março já são 46,5% superiores, também na comparação com igual período do ano passado”, diz o CEO da Forward Keys, Olivier Jager.

Segundo o CEO, isso mostra não apenas que os passageiros espanhóis estão fazendo suas reservas com mais antecedência, mas também indica maior volume de viagens no trimestre. Analisando os destinos mais “reservados” pelos espanhóis, o maior crescimento foi verificado para os Emirados Árabes Unidos, com aumento de 40,6%, seguido pelo Chile, com crescimento de 23,8%. A Argentina aparece em terceiro lugar, com aumento de 17,9%, e a França em quarto, crescendo 15,2%. A maior redução é registrada nas reservas para a Alemanha, com queda de 9%, entre os principais destinos. A Forward Keys realizou no ano passado, em parceria com a Pires & Associados, pesquisa monitorando as reservas para o Brasil por conta da Copa do Mundo.


O PANROTAS é media partner da Fitur 2015.

Tópicos relacionados