Renato Machado   |   11/12/2017 12:57

Ryanair anuncia que não irá renovar parceria com Amadeus

A ultra low-cost irlandesa Ryanair anunciou que não irá renovar a parceria com a distribuidora de tecnologia Amadeus. O acordo entre as duas partes se encerra no próximo dia 15 após as conversas para uma extensão de contrato não chegarem ao resultado espera

Divulgação/ Ryanair
A ultra low cost irlandesa Ryanair anunciou que não irá renovar a parceria com a distribuidora de tecnologia Amadeus. O acordo entre as duas partes se encerra no próximo dia 15 após as conversas para uma extensão de contrato não chegarem ao resultado esperado.

A aérea utiliza as soluções da Amadeus desde setembro de 2014. Antes disso, no começo de 2014, a distribuição por GDS da Ryanair era feita apenas pela Travelport. Em comunicado, a transportadora afirma que irá manter a distribuição pela Sabre e Travelport.

A distribuição terceirizada foi um marco na história da Ryanair, que obteve crescimentos astronômicos com o boom das low cost europeias. Apesar do fim da parceria com o GDS da Amadeus, a aérea irlandesa afirma que continuará trabalhando com a Navitaire, que é parte do grupo Amadeus.

A Amadeus, por sua vez, não foi muito prolixa. A empresa afirmou em comunicado apenas que está ansiosa para seguir sua parceria pela Navitaire.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2BiTe3s

Tópicos relacionados