Renê Castro   |   16/09/2009 21:00

Marcio Favilla pode assumir cargo na OMT em 2010

atual secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Marcio Favilla, que foi secretário executivo do Ministério de Turismo na gestão de Walfrido Mares Guia, está concorrendo novamente a um cargo na Organização Mundial do Turismo (OMT).

O atual secretário executivo das Relações Institucionais da Presidência da República, Marcio Favilla (foto), que foi secretário executivo do Ministério do Turismo na gestão de Walfrido Mares Guia, está concorrendo a um cargo na Organização Mundial do Turismo (OMT). No ano passado, Favilla já havia iniciado o processo da candidatura ao cargo de secretario adjunto da OMT.

Neste ano, o processo eleitoral começou efetivamente e vários países do Mercosul voltaram a apoiar o nome de Favilla. Ele irá para o Casaquistão, daqui duas semanas, juntamente com os ministros de turismo de alguns países que estão apoiando a candidatura. Assim que finalizada a assembleia no Casaquistão e decidida a eleição, a gestão inicia em janeiro de 2010 e tem duração de quatro anos. De acordo com Favilla, está sendo pensada uma restruturação neste cargo, que pode vir a se transformar em uma diretoria adjunta.

Segundo o secretário executivo do Ministério do Turismo, Mário Moyses, em comunicado oficial do MTUr, o cargo significa maior influência do Brasil na organização mundial. “Significa estar no centro das discussões internacionais sobre o desenvolvimento do turismo. Além disso, poderemos colaborar na elaboração dos programas de apoio da OMT para os países membros”, finaliza.

Tópicos relacionados