Claudio Schapochnik   |   21/01/2011 10:15

Veciana deixa Superclubs, e Calle é novo líder no País

Mudança na liderança do Grupo Superclubs no Brasil. Após dez anos na presidência, o espanhol Xavier Veciana anunciou hoje a saída da empresa. Em seu lugar, a matriz da empresa, na Jamaica, nomeou o então diretor de Marketing e Vendas para América Latina, Luis Calle

Mudança na liderança do Grupo Superclubs no Brasil. Após dez anos na presidência, o espanhol Xavier Veciana anunciou hoje a saída da empresa. Em seu lugar, a matriz da empresa, na Jamaica, nomeou o então diretor de Marketing e Vendas para América Latina, Luis Calle, que foi promovido a vice-presidente regional. Além desse cargo, Calle acumula ainda a gerência geral do Breezes Búzios, no Rio de Janeiro. Eles comunicaram essas e outras mudanças agora há pouco, durante café da manhã com jornalistas no hotel Renaissance São Paulo.

“Após dez anos na presidência do Superclubs, deixo a empresa para cuidar mais da minha família e de projetos pessoais”, justificou Veciana sobre sua saída. O executivo afirma que continua no Brasil e que, possivelmente, vai permanecer trabalhando na indústria do turismo. “Mais para frente vocês vão saber quais projetos eu estarei envolvido”, completou, sem dar detalhes.

“Estou muito feliz com esses novos desafios que a empresa me colocou e creio que inicia-se agora um novo ciclo do Superclubs no Brasil”, disse Calle sobre a sua promoção na companhia. “Por outro lado estou tranquilo, pois Veciana deixou um alto padrão de qualidade na sua administração. Eu o conheço há anos e ele é um excelente profissional”, elogiou o executivo.

Calle também falou sobre o desenvolvimento de novas unidades das marcas Breezes e Sonesta – bandeira norte-americana que, no Brasil, é administrada pelo Superclubs. “O Superclubs permanece no Brasil, e esses projetos e a reestruturação que estamos fazendo são uma grande prova do nosso comprometimento com o turismo no País”, destacou ele.

EXPANSÃO
Luis Calle disse que a empresa negocia três resorts: um em Fortaleza e um na região de Porto de Galinhas (PE), ambos com a marca Breezes; e um no sul da Bahia, com a bandeira Star Fish.

Caso sejam assinados hoje, por exemplo, disse Veciana, cada resort leva cerca de 18 meses para ser construído. “Em termos de valores, em média, um Breezes custa R$ 60 milhões, e um Star Fish, R$ 30 milhões”, explicou ele.

Quanto à marca Sonesta, o executivo afirmou que está direcionada para capitais e cidades de polos econômicos. “Há negociações para as seguintes cidades: Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e região sul do País”, revelou ele. Todos esses projetos são de administração. “Os Sonesta podem ser novos ou troca de bandeira”, explicou.

Atualmente, o Grupo Superclubs gerencia três unidades no Brasil: dois Sonesta (São Paulo e Brasília) e um Breezes (Búzios).

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