Fabíola Bemfeito   |   30/11/2011 14:06

Caio Luiz de Carvalho fala do novo desafio

Depois de quase 20 anos atuando exclusivamente junto ao setor público, onde foi secretário nacional de Turismo, presidente da Embratur, ministro do Esporte e Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), Caio Luiz de Carvalho está bastante animado com sua ida para a iniciativa privada

Depois de quase 20 anos atuando exclusivamente junto ao setor público, onde foi secretário nacional de Turismo, presidente da Embratur, ministro do Esporte e Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), Caio Luiz de Carvalho está bastante animado com sua ida para a iniciativa privada – a única exceção no período havia sido o comando, ao lado de Goiaci Guimarães, de sua própria empresa, a Indústrias Criativas, em 2004.

A entrada no Grupo Bandeirantes, onde assume a Enter, empresa de eventos e promoções do grupo, é imediata e já vinha sendo analisada por ele desde outubro – a primeira reunião já será esta semana. “Tomar a decisão de deixar a SP Turis não foi fácil. Mas depois de seis anos estou muito feliz com os resultados que alcançamos e o amadurecimento do setor de turismo e eventos em São Paulo, bem como o crescimento da equipe. Além disso, tudo ficou mais fácil pelo grande desafio proposto pelo Grupo Bandeirantes”, disse Caio Carvalho.

“Trata-se da realização de um sonho”, afirmou o dirigente, que ficará responsável por ações como a atuação do grupo em grandes eventos esportivos. Ex-ministro do Esporte, Carvalho não esconde sua ligação também com o setor e a perspectiva de atuar de forma efetiva na Copa de 2014 no Brasil e na própria participação da Band na Olimpíada do Rio. Outro grande evento esportivo comandado pela Band no Brasil é a Fórmula Indy que Caio Carvalho co-organizou na SP Turis. Haverá ainda muitas iniciativas ligadas a shows e congressos.

Tópicos relacionados