Claudio Schapochnik   |   16/01/2012 12:56

Rui Carvalho deixa Aracaju CVB no final do mês

Rui Carvalho anuncia, por meio de uma carta ao trade, sua saída da superintendência executiva do ACVB no dia 31 de janeiro

Após quase três anos à frente da equipe do Aracaju Convention & Visitors Bureau (ACVB), Rui Carvalho (foto) anuncia, por meio de uma carta ao trade, sua saída da superintendência executiva do ACVB no dia 31 de janeiro.

“Gostaria muito de permanecer em Aracaju, terra à qual me afeiçoei, mas isso depende do encaminhamento que for possível dar ao meu futuro profissional, ainda indefinido e à espera de novas oportunidades”, diz Carvalho.

Anote os contatos do profissional: rui@ruicarvalho.com.br ou, até o final do mês, celular (79) 8819-1883.

Leia abaixo a íntegra da carta:

“Prezados (as) Amigos (as):

É com tristeza que comunico que, depois de quase três anos à frente da equipe da entidade, em 31/01/2012 deixo a superintendência executiva do Aracaju Convention & Visitors Bureau.

Com o apoio do conjunto dos mantenedores, do governo e da equipe de funcionários que me foi disponibilizada, participei de uma reestruturação que resultou na elevação da receita mensal, com relação a 2008, em mais de 350% e do número de eventos trabalhados em cerca de 550%, marcas históricas jamais alcançadas pela entidade até então.

Só para se ter uma idéia do que isso significou, basta dizer que o número de eventos trabalhados em 2008, ano anterior à minha chegada, foi de 12. Fechamos 2011 com 80 eventos captados e apoiados, marca superior à de muitos CVBx mais estruturados e de capitais com turismo e infra-estrutura muito mais consolidados. Esse número possibilita prever a vinda de 26.000 visitantes, que devem gerar 130.000 pernoites e injetar mais de 50 milhões de reais na economia do Estado.

A credibilidade do AC&VB foi recuperada e conseguimos colocar a entidade entre as mais atuantes do sistema brasileiro que conta com mais de 160 CVBx.

Com estes resultados saio com a sensação plena do dever cumprido. Deixo o AC&VB convicto de que fiz um trabalho de qualidade em se considerando as circunstâncias e as condições que me foram proporcionadas. Esse trabalho, inclusive, tem sido reconhecido nacionalmente, como provam as diversas manifestações de interesse e os pedidos de consultoria e palestras a que tenho atendido. Infelizmente, porém, isso não foi suficiente para garantir minha permanência na coordenação da equipe. É uma pena, mas parto de consciência tranqüila, ciente que os erros que eventualmente cometi foram resultado exclusivo da férrea vontade de acertar.

Aproveito para agradecer o apoio que sempre tive de (quase) todos vocês, e que foi fundamental para a obtenção dos excelentes resultados alcançados. Embora não tenha conseguido unanimidade em torno de minhas ações, e nem era isso que buscava, sei que fiz muito mais amigos que desafetos. Tenho o maior respeito por uns e pelos outros, e confesso que foram três anos que deixarão saudades.Torço para que Aracaju encontre logo o caminho que merece e consiga realizar seu enorme potencial.

Gostaria muito de permanecer em Aracaju, terra à qual me afeiçoei, mas isso depende do encaminhamento que for possível dar ao meu futuro profissional, ainda indefinido e à espera de novas oportunidades.

Espero poder despedir-me pessoalmente de alguns, mas deixo aqui o meu abraço e o meu muito obrigado àqueles que, eventualmente, não puder encontrar. Contatos podem ser feitos através do rui@ruicarvalho.com.br ou, até o final do mês, pelo telefone (079) 8819-1883.

Certo de que poderei continuar a contar com o vosso apoio e respeito profissional, torço para que o destino nos coloque lado a lado novamente qualquer dia. Até lá, meus votos são para que continuem a realizar excelentes negócios e para que a minha passagem pelo AC&VB tenha deixado boas lembranças e fiéis amigos.

Um forte abraço e até qualquer dia.

Rui Carvalho, superintendente executivo.”

Tópicos relacionados