Da Redação   |   13/02/2013 20:51

Friedrich Joussen é o novo CEO da Tui AG

O Tui AG, maior grupo turístico europeu, tem desde hoje um novo CEO, Friedrich Joussen, de 49 anos, que substitui Michael Frenzel, de 65 anos

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL

O Tui AG, maior grupo turístico europeu, tem desde hoje um novo CEO, Friedrich Joussen (foto acima, divulgação Tui AG), de 49 anos, que substitui Michael Frenzel, de 65 anos, que depois de assumir em 1994 a liderança do conglomerado industrial Preussag o transformou no maior grupo europeu de turismo, designadamente na operação turística e agências de viagens, por meio da Tui Travel.

Frenzel “criou o maior e mais forte grupo de viagens europeu, e por grande margem”, assinalou o chairman do comitê de supervisão da Tui AG, Klaus Mangold, na despedida do antigo CEO, hoje, durante a 54ª assembleia geral anual da holding.

Mangold também se referiu ao novo CEO, Friedrich Joussen, sobre quem disse que é “o CEO certo”, tendo em conta a sua personalidade e experiência internacional.

Joussen, que foi CEO da Vodafone Deutschland, entre 2005 e 2012, é membro do comitê de gestão executiva da Tui AG desde outubro do ano passado.

Tópicos relacionados