Biaphra Galeno   |   01/03/2013 14:10

Turismo da Europa tem novo presidente na AL

A Comissão Europeia de Turismo (CET) tem Salvatore Costanzo como novo presidente na América Latina para os próximos dois anos. A eleição, que ocorreu esta semana, contou com a presença do CEO da European Travel Commission Costanzo, Eduardo Santander.

A Comissão Europeia de Turismo (CET) tem Salvatore Costanzo (foto, divulgação) como novo presidente na América Latina para os próximos dois anos. A eleição, que ocorreu esta semana, contou com a presença do CEO da European Travel Commission, Eduardo Santander. Costanzo também é diretor da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) para a mesma região.

A CET é a organização responsável pela promoção dos destinos turísticos europeus e, na América Latina, conta com a representação da Alemanha, Áustria, Espanha, Irlanda, Itália, Portugal, República Tcheca e Suíça.

Para o próximo biênio, Costanzo pretende dar continuidade ao Workshop Internacional Descubra a Europa e incluir a participação da CET no WTM (World Travel Market) Latin America. Outro projeto é a parceria com a União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas (Uniesp), que vai inaugurar o Centro Cultural Brasil Europa, uma sede de eventos e exposições para os países membros da Comissão Europeia de Turismo. “Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado pelas gestões anteriores, reforçando as ações dirigidas ao trade, nosso principal parceiro na divulgação dos destinos”, destaca Costanzo.

CURRÍCULO
Engenheiro de gestão com carreira executiva desenvolvida em organizações multinacionais de origem francesa e italiana (Schlumberger e Tecnost), além de empresas de turismo italianas, o executivo atuou em diferentes setores da administração pública, incluindo gestão do setor esportivo, cultural e turístico.

Por 12 anos, ocupou cargos nas áreas comerciais e de Marketing em diversos setores. Simultaneamente, também assumiu o cargo de membro do Conselho de Administração em várias empresas públicas, nas áreas de turismo, mobilidade e meio ambiente. Atualmente na ENIT, após um período como diretor de Finanças e Orçamento em sua sede em Roma, é o diretor responsável pela América Latina, com sede em São Paulo e Buenos Aires.

Tópicos relacionados