Artur Luiz Andrade   |   24/03/2014 15:22

Kühnast e Correa se unem em empresa de seguros

Klaus Kühnast, ex-Tam, e Evandro Correa, ex-Travel Ace, abriram a Bek Up Soluções em Seguros, visando vender para qualquer segmento de negócios, mas iniciando, claro, pelo turismo.

Consultoria para que agências, operadoras, consolidadoras, TMCs e demais players do mercado aprendem a vender (e aumentar ganhos) o segmento de seguros e assistência em viagem. E ainda a apresentação e venda de produtos que vão aumentar o leque que o agente pode oferecer a seu cliente, aumentando seu faturamento com as chamadas receitas extras ou adicionais, hoje algo muito comum em empresas aéreas.

Com isso em mente, Klaus Kühnast, ex-Tam, e Evandro Correa, ex-Travel Ace, abriram a Bek Up Soluções em Seguros, visando vender para qualquer segmento de negócios, mas iniciando, claro, pelo turismo. “Nascemos no turismo por causa de nossa experiência, credibilidade e porque entendemos como funciona essa indústria. Hoje o profissional tem de oferecer o produto certo de seguro e assistência a seu cliente, pois, além de ganhar mais, em épocas de comissão zero na aviação e diminuição de incentivos em vários setores, o cliente requer uma consultoria. Antigamente íamos para o Exterior, entrávamos em um ônibus e não tinha muitas variáveis. Hoje não. Há aventura, ecoturismo, cruzeiros, viagens em diversos modais...”, explica Kühnast.

Ele e Evandro Correa vinham conversando sobre essa ideia há pelo menos três anos. “Jogamos vários business plans fora nesse período”, relembra Klaus, que disse ter recebido cinco grandes ofertas de trabalho quando anunciou que iria sair da Tam. “Mas não dei andamento em nenhuma delas. Queria empreender, o projeto com o Evandro estava maduro, vemos muitas oportunidades nesse segmento de seguros”.

Evandro havia saído em abril da Travel Ace e nesse período fez uma consultoria para a Assist Card. Agora vai se dedicar à Bek Up, que já tem clientes nessa área de consultoria. “Treinamento e a corretagem em si, sempre aliada a uma consultoria, também são nossos focos”. Estima-se que apenas 25% dos viajantes ao Exterior comprem um seguro ou assistência de viagem, incluindo os que contam com os benefícios de seus cartões de crédito. “O turismo vende muito bem esse produto, mas há muito mais que pode vender e agregar serviço ao cliente e receita a sua empresa”, afirma Correa, que tem 25 anos nesse setor (o mesmo de Klaus Kühnast na aviação).

“A demanda hoje é por produtos de viagem mais completos. Por que não agregar, além do seguro viagem ou cartão de assistência, produtos como seguro residencial, contra perda/roubo, de responsabilidade civil, proteção financeira ou de acidentes pessoais, ou ainda assistência jurídica, de concierge ou funeral?”, exemplifica Correa. “Estamos começando e o trade vai nos ver bastante em parceria com grandes empresas. Hoje sites de empresas aéreas vendem seguro, a Casas Bahia vende seguro de carro, a Magazine Luiza vende garantia estendida, por que as empresas de turismo não podem diversificar em seus sites e vendas de dia a dia?”, finalizam os sócios.

Saiba mais em bekupseguros.com.br ou evandro@bekupseguros.com.br e klaus@bekupseguros.com.br.

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