Karina Cedeño   |   09/01/2015 14:06

Novo secretário do RN fala de metas para sua gestão

O novo secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, anunciou metas para sua gestão. Uma delas é resgatar as centenas de voos fretados (ncionais e internacionais) perdidos nos últimos anos.

O novo secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, anunciou metas para seu novo mandato. Dentre os objetivos, estão resgatar voos fretados (nacionais e internacionais) perdidos nos últimos anos, além de reduzir taxas sobre o querosene de aviação e dar seguimento às obras estruturantes no Estado. “O Rio Grande do Norte deixou de ser um destino vendido para ser um destino comprado, ou seja, o turista não vem mais por conta da divulgação, da venda do destino. A atração parte do ‘boca a boca’. E isso fez com o que o Estado perdesse espaço no turismo nacional e internacional”, afirma Gaspar.

Ele também pretende investir na divulgação e promoção do Rio Grande do Norte nos principais mercados emissores, principalmente São Paulo, além de focar também em obras como a duplicação da Estrada de Goianinha-Pipa, a ampliação do Centro de Convenções de Natal, e o Complexo da Rampa. Hoteleiro, o novo secretário também visa ao aumento da média de ocupação hoteleira, que hoje está em 50%, para 60% ao ano, lembrando que cada ponto percentual rende aproximadamente ao Estado R$ 1,8 bilhão por ano.

Tópicos relacionados