Artur Luiz Andrade   |   23/09/2015 17:15

Nelson Benavides é o novo gerente regional da Booking

A partir de 1º de outubro, Nelson Benavides, baseado em Natal, assume o cargo de gerente regional da Booking.com no Brasil. Ele comandará os quatro escritórios comercial no País (São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Porto Alegre), cuidará da abertura da filial de Salvador, prevista ainda para este ano

A partir de 1º de outubro, Nelson Benavides, baseado em Natal, assume o cargo de gerente regional da Booking.com no Brasil. Ele comandará os quatro escritórios comercial no País (São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Porto Alegre), cuidará da abertura da filial de Salvador, prevista ainda para este ano, e comanda 140 funcionários.

A Booking.com conta com 19 mil propriedades no Brasil, entre hotéis, apart-hotéis, resorts, pousadas e apartamentos para aluguel de temporada. Uma novidade recém-implantada, segundo Benavides, é que a Booking já tem mais de dois mil hotéis oferecendo parcelamento aos clientes (toda a venda do site tem de ser paga diretamente no hotel, incluindo o parcelamento).

Em ano em que as pessoas estão mais sensíveis ainda ao preço (que já liderada a preferência nas buscas em pesquisa realizada no final de 2004 pela Booking - veja infográficos), a OTA está dando mais visibilidade a esses hotéis que oferecem o parcelamento, e incentivando que outros implantem essa modalidade.

Infográfico


Infográfico
O gerente geral da Booking diz que as vendas estão superiores a 2014, mesmo com a crise econômica. “Os brasileiros estão viajando mais pelo Brasil e o receptivo internacional cresceu bem este ano”, revela. Mesmo o internacional, apesar do dólar alto, continua tendo boa procura para carros-chefes como Orlando, Nova York e as capitais europeias mais conhecidas.
Benavides destaca como diferenciais da Booking que caíram no gosto dos brasileiros (maior mercado na América Latina), o atendimento em português 24 horas por dia (e mais 41 línguas), as resenhas dos usuários e o conteúdo e descrição dos hotéis.

Por fim, o Booking conta no Brasil com dois aplicativos para seus clientes. O tradicional, que é uma adaptação do portal, e o Booking Now, para reservas com antecedência máxima de 48 horas.

Tópicos relacionados