Movida

Rodrigo Vieira   |   21/09/2015 17:13

Wilson Poit deixa SPTuris; diretor de Infraestrutura assume

Após pouco mais de um ano e meio na presidência da SPTuris, Wilson Poit deixa o cargo. Quem assume é o então diretor de Infraestrutura da entidade, Alcino Reis Rocha. Segundo a assessoria da SPTuris, Poit sai em virtude de convites feitos pela iniciativa privada e tem planos de escrever um livro. A

PANROTAS / Emerson Souza
Após pouco mais de um ano e meio na presidência da SPTuris, Wilson Poit deixa o cargo. Quem assume é o então diretor de Infraestrutura da entidade, Alcino Reis Rocha (foto).

Segundo a assessoria da SPTuris, Poit sai em virtude de convites feitos pela iniciativa privada e tem planos de escrever um livro. A proposta inicial era do presidente ficar um ano no cargo, prazo que foi prorrogado.

Alcino Rocha, por sua vez, entra sem prazo para sair, já que a SPTuris não possui tempo pré-estabelecido de gestão. O novo presidente assumiu a diretoria de Infraestrutura no meio do ano passado. Ele assume o cargo em um momento importante do órgão: um deles é a construção de uma arena multiuso no complexo do Anhembi. “O processo é longo, envolve licitação e há seis projetos em estudo vindos de empresas privadas”, informa a assessoria de imprensa. “Outro trabalho que Rocha administrará é o chamado Novo Anhembi, no qual há 16 empresas cadastradas para se candidatar à obra.”

Rocha é formado em direito pela Uniceub/Brasília e cursa MBA em Relações Governamentais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele atuou por nove anos na União, sendo secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte e coordenador do Grupo Interministerial Organizador da Copa do Mundo 2014. Foi ainda diretor da KPMG por dois anos. Baiano da cidade de Alagoinhas, tem 44 anos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias