Henrique Santiago   |   29/11/2015 22:26

Afonso (Visual) recorda "tempos de louro" com trade

O empresário Afonso Louro traçou a linha do tempo do seu início das atividades há 52 anos até os diais atuais à frente de sua operadora.

OLÍMPIA (SP) – O que um profissional com mais de 50 anos de turismo pode dizer ao agente de viagens? Histórias com certeza não faltam. O diretor da Visual Turismo, Afonso Louro (foto), foi a escolha da Aviesp para dar início à convenção, realizada no Celebration Resort Olímpia. O empresário traçou a linha do tempo do seu início das atividades há 52 anos até os diais atuais à frente de sua operadora.

Sua relação de atender e trabalhar diretamente com o agente de viagens não surgiu à toa. Louro decidiu que queria seguir o turismo no auge dos seus 20 anos. Seu primeiro emprego no segmento foi na agência Brasília, por onde ficou 11 anos focado em venda de cruzeiros marítimos. “Eu não sabia o que era emissão. Mas depois [com experiência] cheguei a trabalhar 110 dias em um cruzeiro”, recordou.

Com a experiência em viagens marítimas, Louro uniu sua expertise nesse nicho com o interesse de crescer e atuar em uma operadora. Foi aí que surgiu o convite para trabalhar na Intravel, operadora do Grupo Exprinter, em 1974. Lá, a aviação se tornou uma paixão com a oferta de voos fretados nacionais e internacionais. Mas faltava algo.

Em 1986, Afonso Louro se aventurou em seu próprio negócio, o qual dirige há quase 30 anos. Com a criação da Visual Turismo, o diretor se aproximou ainda mais do agente de viagens, o seu maior cliente. Prova disso é a efetuação de toda venda por meio do profissional.

Com total dedicação à Visual, o empresário deixou as sociedades com a RCA e a Luxtravel. “Eu sempre estou disponível, seja por telefone, pessoalmente ou em eventos do trade”, enfatizou, para ser aplaudido de pé ao final de sua apresentação.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Aviesp

Tópicos relacionados