Movida

Rodrigo Vieira   |   08/04/2016 18:49

Jorge Souza deixa diretoria de Marketing da MMTGapnet

Executivo anunciou sua saída durante Aviesp Expo

CAMPINAS (SP) – Jorge Souza não é mais diretor de Marketing, Promoção e Eventos da MMTGapnet. O executivo anunciou hoje, durante a 39ª Aviesp Expo de Negócios em Turismo, que deixa o cargo para assumir a diretoria da Consolid Brasil, e na nova empresa cuidar do incoming de estrangeiros para o País. A Consolid Brasil é braço do Grupo Gapnet, desta maneira Jorge Souza fica na empresa onde está há mais de quatro anos, trocando apenas suas funções.

Marluce Balbino

Segundo o CEO e sócio da MMTGapnet, Sylvio Ferraz, a DMC para qual Souza está indo é muito forte em Europa, então um de seus papéis principais será fortalecer o produto Brasil da Consolid para operadoras norte-americanas e para o restante do mundo. “Estamos falando de captar operadoras que vendem mundo inteiro para emplacar nosso País. Já temos clientes em Portugal, Espanha, Inglaterra, Holanda, entre outros países da Europa. Também trabalhamos com Canadá e Estados Unidos, mas a ideia é ampliar nossa participação por lá”, afirmou o CEO.

A nova empresa é um desafio grande a encarar, mas Souza garante estar preparado. “Eu já tinha trânsito livre nas secretarias de Turismo de quase todo o Brasil por conta do meu cargo anterior, e isso vai facilitar meu trabalho. Agora meu papel vai ser revisitar produtos, aprimorar tecnologia, sistema de reserva e deixar nosso portfólio de produtos bem atraente para vender o Brasil lá fora.”

Destinos como Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Manaus estão entre os mais vendidos do receptivo, e a ideia é mostrar muito mais do que o “clássico” lá fora. “Vamos criar um bom produto de festivais populares, para além do carnaval, como por exemplo a festa de São João, na Paraíba, entre outros”, aponta Souza. “Pantanal, Lençóis Maranhenses e destinos com apelo de natureza também têm muito espaço para crescer lá fora e vamos nos focar nisso”, completa Souza.

A Consolid é uma marca internacional que possui unidades nos vizinhos brasileiros, como Argentina e Chile, e outra das propostas é fazer parcerias para vender circuitos América do Sul lá fora. “Há muito estrangeiro que combina Brasil com seus vizinhos. Vamos buscar essa interatividade.”
Jorge Souza pode ser contatado no jorge.souza@consolidbrasil.com.br

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias