Movida

Karina Cedeño   |   24/06/2016 18:31

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Toda semana, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PA




Toda semana, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PANROTAS. Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo:


A Meliá Hotels Internacional anunciou Alex Spektor como o novo gerente geral de sua primeira unidade em Nova York, o Innside New York. Com mais de 20 anos de experiência, Spektor já ocupou importantes cargos em marcas renomadas na indústria hoteleira e irá trabalhar diretamente com o diretor de Vendas e Marketing, Michael Newman, para posicionar o empreendimento nos segmentos corporativo e de lazer.

A E-HTL tem uma nova gestora de Vendas para São Paulo, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Trata-se de Amanda Mastro, que desde 2008 ocupava o cargo de gerente comercial nacional na E-HTL. Formada em Turismo, a executiva atua no mercado há dez anos e atende pelos contatos amanda@e-htl.com.br ou (11) 3138-5656
A Crystal Cruises nomeou Angela Composto para o cargo de vice presidente de Marketing. Ela irá suceder Nitsa Lewis, que estava na empresa desde 2003, e se reportará diretamente a Carmen Roig, que assumiu o cargo de vice presidente sênior de Marketing e Vendas no ano passado. Anteriormente, Angela já havia assumido o mesmo cargo no Silverseas Cruises.
Duas novas profissionais passam a integrar a equipe da Visual Turismo em São Paulo: Cláudia Gonçalves e Liliane Jacob, que já trabalharam na empresa e agora retornam em novos cargos. Cláudia assume o cargo de gerente do Departamento Marítimo, trazendo sua experiência em operadoras como Oremar, ADV, Designer e Queensberry, enquanto Liliane assumirá a posição de gerente de Produtos Internacionais, depois de ter trabalhado em operadoras como New Age, ADV e Tourbina Viagens. Os contatos delas são: liliane@visualturismo.com.br e claudia.goncalves@visualturismo.com.br, ou pelo telefone (11) 3235-2000.
O Belmond Copacabana Palace anunciou a contratação de David Mansaud como novo chef executivo do empreendimento. Com mais de 15 anos de experiência, Mansaud começou sua carreira em 1998, no restaurante do Sofitel Le Parc, em Paris, tendo atuado também em restaurantes como o do Hotel Scribe, também em Paris, e o Le Mas Perrier, nos Estados Unidos.
O Club Med anuncia a chegada de Jacques Métadier para assumir a direção da área de Recursos Humanos da companhia para a América do Sul. Com mais de 25 anos de experiência na área de RH, o executivo trabalhou por mais de 12 anos no grupo Accor, onde atuou no setor de Hotelaria como diretor de RH dos países hispânicos da América Latina do grupo, e também como diretor da Academia Accor na região, entre 2002 e 2014. Na nova função, ele ficará baseado no escritório-sede do Club Med Brasil, no Rio de Janeiro.
Duas pessoas deixaram o Instituto Nacional de PromoçãoTurística (Inprotur) da Argentina esta semana: Jaime Ríos, que ocupava o cargo de coordenador do Mercado Brasil, anunciou que passará a se dedicar a uma nova empresa de desenvolvimento e promoção de destinos turísticos, enquanto Marcela Cuesta, que atuava como diretora de Mercados, também deixa o instituto para se dedicar a uma nova etapa na carreira (ainda não revelada).
O até então CEO do NH Hotel Group, Federico González, resolveu deixar o cargo, após conflitos de interesses decorrentes da aquisição do grupo investidor chinês Carlson-Rezidor, competidor direto da rede espanhola em diversos mercados europeus. González estava desde 2012 à frente do cargo.
O Gran Meliá Puerto Rico anunciou Jaime Piedras como novo gerente geral do empreendimento. Ele acumula 20 anos de experiência no mercado hoteleiro, tendo ocupado cargos na Indonésia, China, Espanha e República Dominicana. Mais recentemente, atuou como diretor de Controle de Gestão Global da Meliá Hotels Internacional.
A Minor Hotels divulgou a entrada de Jorge Lopes como head of Commercial para a Europa e a África do Sul, assumindo também a liderança estratégica das equipas de Vendas e Marketing da Tivoli Hotels & Resorts. O executivo, que começou o seu percurso na Tivoli Hotels & Resorts em 2001, se reportará diretamente a Robert Kunkler, COO da MINOR Hotels.
A Hertz Brasil nomeou Luciano Seixas como novo gerente regional de Vendas. Formado em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, o profissional atua na empresa há quatro anos, onde atuou nos cargos gerente de Contas e gerente de Vendas, tendo trabalhado também em empresas como Carlson Wagonlit Travel, American Express e AMDocs. Para entrar em contato com ele, mande um e-mail para lseixas@hertz.com
O professor Marcelo Tesserolli, também coordenador do curso de Turismo da Facha/RJ, foi eleito presidente do Fórum Nacional de Cursos de Turismo e Hotelaria na OAB. O Fórum foi criado em 2003 e tem representatividade no Conselho Nacional de Turismo.
O time da Assist Card ganhou dois novos coordenadores de Vendas na cidade do Rio de Janeiro: Mônica Costa e Wanderley Matos. Mônica acumula ampla experiência no mercado, já tendo atuado em empresas como Blue Sea Cruzeiros Marítimos, Travel Ace, GTA e na Touristcard, enquanto Wanderley possui mais de 25 anos de experiência no mercado do Rio de Janeiro, onde trabalhou em grandes redes hoteleiras. Os contatos dos novos profissionais são: Monica: (21) 99846-4967 ou monica.costa@assistcard.com e Matos: (21) 99844-3173 ou wanderley.matos@assistcard.com.
O Bristol Centro Cívico, unidade pertencente à Rede Bristol Hotéis & Resorts, anuncia a contratação de Sérgio Aloysio Vicentini como novo executivo de Contas. Com mais de 20 anos de experiência no setor, Vicentini coleciona experiências também nas funções de gerente geral e comercial de outros empreendimentos, como Veronesi Hotelaria e Rede Mabu, além de chef de cozinha.
A Accor Hotels acaba de anunciar Stephane Menou como novo gerente geral do Santa Teresa Hotel RJ MGallery by Sofitel. Ele atua na área de Hotelaria desde 1998, tendo passando por diversos hotéis da bandeira Sofitel, e tem como desafio gerenciar o primeiro hotel MGallery do Brasil, que faz parte de uma coleção de hotéis de luxo da rede.



O até então presidente e diretor executivo do Sabre, Tom Klein, anunciou sua renúncia do cargo em 31 de dezembro deste ano. Enquanto seu sucessor não é anunciado, ele segue na função. Klein iniciou sua carreira no sistema de distribuição global (GDS) enquanto a empresa ainda era uma unidade da AMR Corp, tendo atuado também como presidente do Sabre Travel Network e Sabre Airline Solutions

O Grand Hyatt São Paulo apresentou seu novo gerente geral: o francês Yann Gillet, que levará ao cargo sua experiência nas áreas de Finanças e Marketing. Gillet atua há mais de 20 anos na rede Hyatt e é formado em Hotelaria pela Hotel Management School de Paris.



Quer comunicar ao mercado uma contratação, promoção ou desligamento de algum funcionário? Mande um e-mail para redacao@panrotas.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias