Movida

Karina Cedeño   |   02/12/2016 18:25

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal P



Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PANROTAS. Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo:

Tendo atuado por 24 anos no Hotel Transamérica, onde assumiu o cargo de gerente de Vendas, Arlene Ferreira acaba de assumir a função de sócia-diretora da Travel Marketing. Formada em Gestão Hoteleira e com diversos cursos nas áreas de Inovação, Gestão Empresarial e Comunicação, Arlene também traz no currículo experiências internacionais.


A Royal Air Maroc conta com dois novos funcionários para o atendimento de passageiros, agências e agentes de viagens no Brasil. São eles: Cesar Alruiz, que assume o cargo de executivo de Contas da aérea, e Iman Abdulhamid, no cargo de atendimento e reservas. Os contatos deles são: calruiz@royalairmaroc.com.br no (11) 3568-2756; e iabdulhamid@royahlairmaroc.com.br no (11) 94953-0040.


O Aeroporto de Gatwick (Londres) anunciou Chris Woodroofe como novo diretor de Operações. Ele trabalha no aeroporto há dez anos e atualmente ocupa o cargo de diretor de Operações de Passageiros, tendo acumulado nesse período vasta experiência adquirida em funções como chefe de Engenharia e chefe de Segurança e Continuidade de Negócios. Além de Woodroofe, também receberam nova função o atual diretor operacional, Scott Stanley, que assumirá o cargo de diretor de Desenvolvimento, e Ray Melee, nomeado diretor de Construção.


A agência portuguesa Viagens Abreu anunciou a saída de um de seus diretores, Diamantino Ferreira, que alegou ter deixado a empresa por decisão própria.


A empresa Jac Travel, conhecida por fornecer serviços on-line de hotelaria e viagens para o Reino Unido, a Irlanda e outras regiões da Europa, anunciou a contratação de Francesco de Marchis para seu conselho administrativo, onde ele atuará como Chief Technology Officer (CTO) e se reportará ao CEO da empresa, Terry Williamson. Francesco já trabalhou por muitos anos na indústria de viagens, liderando os departamentos de tecnologia para grandes empresas como Orbitz e Low Cost Travel, tendo também liderado projetos de transformação digital, em particular na Play.com.


A Trapsatur decidiu reforçar sua equipe comercial com a contratação de Gabriel Costa como diretor comercial, Rafael Galán como representante de Vendas para Brasil e Paraguai e Ignacio Juanes como representante de Vendas para a América do Norte. Eles chegam para completar a equipe já composta por Carlos Braña e Rodrigo Gragera.


A rede de hotéis Othon conta com um novo gerente geral para o Rio Othon Palace, em Copacabana (RJ). George Mario Durante assume a função com o objetivo de reposicionar a marca, levando novidades para as áreas de Alimentos & Bebidas e Convenções. O executivo, que conta com mais de 30 anos de carreira no setor e é especializado em hotelaria de luxo, tem passagens pela GJP - tendo assumido a gerência do Prodigy Santos Dumont no ano passado - e pelo próprio Othon.


A gerente de Vendas, Reservas e Eventos dos hotéis Pullman São Paulo Vila Olímpia e Caesar Business São Paulo Vila Olímpia, Ilka Padula, anunciou sua saída do cargo. Ela acumula no currículo trabalhos desenvolvidos para as redes Blue Tree, Estanplaza e Hilton. Para entrar em contato com ela, mande um e-mail para ilkapadula@hotmail.com ou ligue para (11) 98020-9219.


Julio Sousa deixou o cargo de gerente da filial Rio da MMTGapnet, que passa a ser ocupado por Dyrana Oliveira, ex-Nascimento, AIT e Portfolio. Ela responderá a Deco Borges, gerente regional da MMTGapnet, e poderá ser contatada pelo e-mail dyrana.oliveira@mmtgapnet.com.br ou pelo telefone (21) 97692-8888. Sousa, por sua vez, está em busca novas oportunidades. Os contatos dele são: juliosousa.br@gmail.com e (21) 97280-6790.

O Visit California reativou o California Advisory Board e convidou sete profissionais brasileiros para fazerem parte do time de conselheiros. Foram nomeados a presidente da Braztoa, Magda Nassar, também vice-presidente de Marketing e Produtos da Agaxtur, o diretor de Vendas São Paulo/Sul da American Airlines, José Roberto Trinca, o diretor da MMTGapnet, Sylvio Ferraz, o diretor da Interpoint, Fred Levy, o presidente da Teresa Perez Tours, Tomás Perez, a diretora da Orinter, Ana Maria Berto, e o editor-chefe e chief communication officer da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.


O australiano Malcolm Griffiths é o novo diretor do Visit Britain no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência na área de Marketing em Turismo, Griffiths traz no currículo passagens pelo Tourism Australia e trabalhos desenvolvidos para Visit California e The Palm Beaches.


A Air France está com uma nova estrutura organizacional. Alain-Hervé Bernard (foto) será o novo COO da companhia aérea, substituindo Eric Schramm. Já o vice-presidente executivo de Longo Curso, Bruno Delile, deixará a companhia aérea no fim desse ano. Também sai o vice-presidente executivo da Hop, aérea subsidiária da Air France, Lionel Guérin, que será substituído por Alain Malka. Anne Rigail, por sua vez, foi apontada como a nova vice-presidente executiva de Clientes. Pierre-Olivier Bandet é o novo VP executivo de Frota e Agendamento e Elisabeth Hérelier será VP executiva de Cargas, cargo deixado por Alain Malka após a promoção dele. Por fim, Anne Brachet chega à Air France KLM como VP de Engenharia e Manutenção, no lugar de Franck Terner, que foi apontado recentemente como CEO da Air France.


A Affinity conta com uma nova integrante na equipe de Vendas em São Paulo: trata-se de Pamela Yoli Galvani, que traz no currículo mais de 13 anos de experiência no trade e iniciou suas atividades na World Plus, passando pela Hyatt Hotéis, New Line Operadora, Assistcard e Intermac. Para entrar em contato com ela, envie um e-mail para pamela@affinityassistencia.com.br.


O Espírito Santo Convention & Visitors Bureau anunciou o novo presidente para o biênio 2017/2018, e ele é Paulo Renato Fonseca. O executivo, que é diretor da Etérea & Fomatur Turismo e Eventos de Vitória/ES, já atuou em duas gestões à frente da Associação das Agências de Turismo Operadoras de Eventos (Eventpool/Brasil). A posse está marcada para o próximo dia 8, e a diretoria eleita ainda conta com Cláudio Cardoso (vice-presidente executivo), João Alfonso da Silva (presidente do Conselho Curador) e como diretores Fabiano Ongaratto, Paulo Amaral e Eusáquio Palhares. Na Eventpool/Brasil, que acontece no próximo dia 13, Paulo Renato será substituído pela empresária Kassilene Cardadeiro, diretora da H2O Ecoturismo e Eventos de Campo Grande/Bonito- MS.


A Bahiatursa anunciou a substituição do diretor de Promoções, Celso Coelho, por Regina Ahmed, que já havia atuado na Bahiaturasa em 2010. Regina acumula no currículo passagens pelas redes hoteleiras Meridién e Accor Hotels.


O Grupo Trend anunciou a contratação Tiago Mucsi como executivo de Vendas para a capital paulista. Graduado em Turismo pela Puc Campinas e com passagem por operadoras de renome, Mucsi acumula ampla experiência nas áreas de vendas e gestão de equipe com foco em resultados. O profissional chega ao grupo para agregar sua bagagem de mais de dez anos na indústria.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias