Vitor Ventura   |   02/12/2016 10:01

Viajar traz mais felicidade do que casar, diz pesquisa

Um levantamento realizado pelo site Booking.com, mostrou que as pessoas acreditam que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento, conquistar bens materiais, e até de ter filhos.



Um levantamento realizado pelo site Booking.com mostrou que as pessoas acreditam que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento, conquistar bens materiais e até ter filhos.

Na pesquisa, 49% dos entrevistados disseram que uma viagem trouxe mais felicidade do que seu próprio casamento, enquanto 51% afirmaram preferir uma viagem a um encontro romântico.

A pesquisa ainda constatou que as pessoas estão preferindo planejar e fazer uma viagem a conseguir um emprego novo (50%), começar um noivado (45%) e ser pai/mãe (29%). Além disso, 77% dos entrevistados afirmam que saem em viagem sempre que estão precisando de momentos felizes.

O levantamento ouviu 17 mil pessoas de 17 países, e conclui mostrando que a felicidade de uma viagem é mais duradora do que a aquisição de bens materiais. Mostrando isso estão os 56% que abrem mão de roupas e jóias para se aventurarem mundo a fora, e os 48% que preferem cair na estrada a reformarem a casa.

Tópicos relacionados