Karina Cedeño   |   05/01/2017 08:27

Em Porto de Galinhas (PE), secretário priorizará trade

O secretário de Turismo de Porto de Galinhas (PE), Rui Xavier, foi reeleito e já reservou lugar de destaque para o trade em seus planos para 2017. “Desde que o Conselho Municipal de Turismo foi reativado, em dezembro de 2014, temos realizado diversas reuniões junto a memb

Divulgação
O secretário de Turismo de Ipojuca (PE) - onde está localizado o balneário de Porto de Galinhas -, Rui Xavier (foto), foi reeleito e já reservou lugar de destaque para o trade em seus planos para 2017.

“Desde que o Conselho Municipal de Turismo foi reativado, em dezembro de 2014, temos realizado diversas reuniões junto a membros do trade para debater questões referentes ao setor, e em 2017 continuaremos apostando nesse órgão como potencializador de resultados”, conta Xavier.

Hoje o conselho conta com 20 membros, sendo metade deles representantes da área governamental e igual número de representantes não governamentais. “O trade de Porto de Galinhas (PE) é muito envolvido com as questões levantadas no Conselho e muitos dos participantes contribuem com recursos financeiros pessoais para dar andamento aos projetos”, relata o secretário. Nos planos dele também estão investimentos em qualificação profissional, lembrando que no ano passado foram treinadas mil pessoas, entre agentes e operadores de viagens, ambulantes, taxistas, receptivos e outros.

Será também dado destaque à questão da acessibilidade. O projeto Praia sem Barreiras, implantado em 2013, já conta com mil pessoas atendidas por meio de banho de mar assistido, jangadas adaptadas para passeios nos arrecifes e mergulho noturno com cilindro, e o objetivo é ampliar o número de pessoas atendidas pelo projeto ao longo desse ano.

MAIOR NÚMERO DE LEITOS
Ipojuca (PE) hoje recebe mais de um milhão de turistas ao ano e está com uma oferta hoteleira de 15 mil leitos para o início de 2017. "Somente neste mês o destino espera receber 100 mil visitantes, com uma ocupação hoteleira de 99%", finaliza Xavier.

Tópicos relacionados