Karina Cedeño   |   06/01/2017 11:26

Maceió aposta na hotelaria e espera 500 mil no verão

Jair Galvão foi reeleito para o cargo de secretário de Turismo de Maceió, e em sua gestão pretende dar continuidade à campanha que promove o destino como uma cidade-resort. Segundo ele, o número de turistas no primeiro semestre desse ano deverá ser 6

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Jair Galvão (foto) foi reeleito para o cargo de secretário de Turismo de Maceió e, em sua gestão pretende dar continuidade à campanha que promove o destino como uma cidade-resort.

“Essa parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) revela que a orla de Maceió tem todos os atributos para ser ao turista um resort ao ar livre, com hospedagens próximas à praia, wi-fi gratuito, academias a céu aberto, entre outros atrativos”, ressalta Galvão.

Segundo ele, o número de turistas no primeiro semestre desse ano deverá ser 6% superior ao mesmo período do ano passado, e ao longo do ano deverá crescer de 4% a 5% em relação a 2016. De novembro do ano passado a março desse ano, são esperados 500 mil turistas na cidade. “Para atrair mais visitantes, apostamos na modernidade de nosso parque hoteleiro, que deverá ser ampliado em 32% até 2018, recebendo mais cinco mil leitos nesse período. No momento há em Maceió dez resorts em construção, sendo um deles o Prodigy Beach resort Maceió, da rede GJP Hotels & Resorts, que contará com 375 apartamentos”, conta o secretário.

A ocupação hoteleira prevista é de 85% para esse mês, e de novembro do ano passado até março deste são esperados 500 mil turistas. “É preciso levar em conta que o perfil do viajante mudou por conta da crise, e que hoje em dia ele faz aquisições de viagens em cima de hora, ou seja, as vendas continuam acontecendo à medida que a temporada vai passando”, enfatiza Galvão.

CAPACITAÇÕES
Em 2015 e 2016 foram capacitados, respectivamente, 1,5 mil e dois mil profissionais, entre agentes de viagens brasileiros e argentinos, e o destino tem investido bastante em ações de divulgação nas redes sociais e junto à mídia local e estrangeira.

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