Henrique Santiago   |   09/01/2017 10:51

Nova secretária quer Turismo de Curitiba mais cultural

Diretora executiva do Curitiba, Região e Litoral Convention and Visitors Bureau (CCVB) por oito anos, Tatiana Turra é o novo nome a assumir o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. A experiência em congressos e eventos faz com que essa seja sua bandeira nos próximos

Divulgação/Instituto Municipal de Turismo de Curitiba
tatiana turra,secretaria de turismo
tatiana turra,secretaria de turismo
Diretora executiva do Curitiba, Região e Litoral Convention and Visitors Bureau (CCVB) por oito anos, Tatiana Turra é o novo nome a assumir o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. A experiência em congressos e eventos faz com que essa seja sua bandeira nos próximos quatro anos.

“Temos o histórico na cidade e vamos potencializar o turismo de negócios. Não tem como não ser assim [sobre sua experiência]. Agora é trabalhar bastante a oferta e buscar diferenciais competitivos”, disse ela por telefone à reportagem do Portal PANROTAS.

A convite do prefeito Rafael Greca (PMN) para assumir a pasta, Tatiana também prioriza a experiência do turista, ou seja, melhorar o atendimento e a recepção. Com cerca de quatro milhões de visitantes em 2016, segundo estimativas, a capital curitibana terá nas mãos da secretaria a possibilidade de oferecer um leque maior de produtos.

Além de pontos turísticos conhecidos, como o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer, a dirigente investirá em um calendário oficial de eventos mais cultural e aposta em nichos que, segundo ela, podem surpreender o visitante, como a gastronomia. “Melhorar a experiência é um desafio, digo no sentido de que as pessoas vivenciem mais a cidade como um tudo”, ponderou.

Com poucos recursos no cofre, Tatiana quer viabilizar um diálogo mais amplo com a iniciativa privada e com a própria cadeia turística para promover Curitiba em nível nacional e continental. “A gente está no mesmo barco. Temos que estar todos alinhados”, finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias