Rodrigo Vieira   |   20/01/2017 15:45

Os planos de Aluizer Malab, novo presidente da Belotur

Empresário é ligado ao setor de entretenimento e cultura e deve estreitar a relação dessas áreas com o Turismo na capital mineira


Divulgação/Belotur
Aluizer Malab, novo presidente da Belotur
Aluizer Malab, novo presidente da Belotur

A oferta hoteleira de Belo Horizonte teve um boom a partir de 2014, como uma das cidades-sede da Copa do Mundo, mas o novo presidente da Belotur, Aluizer Malab, garante estar traçando estratégias para atrair demanda o suficiente para aumentar a média de ocupação na capital mineira. Aproveitar o fato de ser hub de Gol e Azul para fazer os passageiros estenderem a visita, alinhar o calendário cultural e de eventos público com a iniciativa privada e fazer uma campanha mais bem elaborada da gastronomia e de outros produtos estão nos planos.

“Nosso calendário cultural se estende o ano todo. No verão temos a Campanha de Popularização do Teatro e Dança, que em 2016 reuniu 400 mil pessoas. São ótimas oportunidades para dar atrativos a um visitante em uma época em que o sol e mar ganha destaque. No corporativo temos vários eventos importantes públicos e privados, e pretendemos não só atrair mais desses eventos como também organizar o calendário e estreitar isso com a hotelaria e o trade”, apontou o empresário.


Divulgação
Mirantes de Belo Horizonte são apenas um dos atrativos que as montanhas da cidade podem oferecer
Mirantes de Belo Horizonte são apenas um dos atrativos que as montanhas da cidade podem oferecer


Aluizer Malab é empresário do segmento de cultura e entretenimento da Belo Horizonte. Ele é fundador da Malab Produções e já levou à capital mineira shows de artistas internacionais renomados como Elton John, Beyoncé e Iron Madden, o que justifica o foco em cultura como fomentador do Turismo em sua gestão.

Vender melhor o produto das montanhas da região para a prática de esportes como mountain bike e solidificar um circuito arquitetônico de Oscar Niemeyer estão entre outras propostas prioritárias. Fazer BH a porta de entrada de visitantes interessados em Ouro Preto, Mariana e Inhotim também passa pelos planos de Malab durante essa gestão do prefeito Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético Mineiro.




Tópicos relacionados