Movida

Leonardo Ramos   |   23/03/2017 10:50

AA apresenta novo VP de Vendas Internacionais; conheça

Chris DeGroot, com 15 anos de carreira na empresa, será o novo vice-presidente de Vendas Internacionais da American Airlines; um de seus objetivos será recuperar a empresa da ligeira queda de passageiros sofrida no último ano

Divulgação American Airlines
Chris DeGroot foi promovido para o cargo
Chris DeGroot foi promovido para o cargo
A American Airlines anunciou um novo vice-presidente de Vendas Internacionais, Chris DeGroot. O executivo será responsável pela estratégia de vendas e pelas iniciativas comerciais da empresa, e tem o objetivo de impulsionar o desempenho das operações internacionais. Seu superior direto será a VP global de Vendas da AA, Alison Taylor.

DeGroot terá base em Forth Worth, Texas, mas deve fazer diversas viagens para garantir a melhor conexão com clientes e membros da empresa. Será responsável por três divisões internacionais, incluindo a MCLA (México, Caribe e América Latina), a EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e a APAC (Ásia-Pacífico), além das equipes de vendas da Alliance, dando suporte direto às joint ventures da companhia.

O novo executivo chega após uma ligeira queda nos resultados da empresa: em 2016, a American Airlines apresentou uma redução de 1,3% no número de passageiros, chegando ao número de 198,7 milhões. Em viagens para América Latina, por exemplo, teve uma das maiores quedas em passageiros por milhas percorridas (RPM), com um recuo de 4,1%.

"A nomeação de Chris para o cargo coincide com nossa decisão de incrementar a organização de vendas globais em aproximadamente 130 posições", afirmou Alison. "Sua visão e dedicação será de valor inegável para alcançarmos o foco no cliente e os objetivos comerciais internacionais que desejamos", completou a VP global de Vendas.

Com mais de 15 anos na aérea, tendo entrado em 2001, DeGroot passou por diversos cargos na empresa. Já foi líder de equipes de estratégia de distribuição, finanças e vendas e teve cargos internacionais em Londres e Moscou. É bacharelado de Artes em Espanhol pela Universidade do Texas, em Austin, e MBA pela McCombs School of Business do Texas.

DeGroot está na AA desde 2001. Durante seus mais de 15 anos de carreira no setor de aviação, ele liderou equipes de Estratégia de Distribuição, Finanças e Vendas e assumiu cargos internacionais pela companhia aérea em Londres e em Moscou. Sua última posição era de diretor geral de estratégia de Vendas.

NOVO DIRETOR DE VENDAS PARA EUROPA, ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA
Além de DeGroot, a AA anunciou também a promoção de Tom Lattig para o cargo de diretor geral das vendas para EMEA. Com base em Londres, Lattig reportará diretamente ao novo VP de Vendas Internacionais.

Já Cory Garner assumirá as antigas funções de DeGroot, sendo o novo diretor geral de estratégia de Vendas e Distribuição da empresa, e se reportará a Alison.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias