Leonardo Ramos   |   03/03/2017 19:13

Alckmin abordará retomada econômica em debate do Lide

O governador de São Paulo participa nesta segunda de debate com o Grupo de Líderes Empresariais, e deve tratar do papel do Estado de São Paulo na retomada do crescimento econômico

Divulgação Facebook Geraldo Alckmin
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai participar na próxima segunda (6) do primeiro almoço-debate do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) no ano.

Sob o tema "O papel do Estado de São Paulo na retomada do crescimento econômico", o governador paulista deve abordar as ações adotadas para impulsionar a economia no Estado e no País, lembrando que São Paulo corresponde por cerca de 28,7% do PIB brasileiro.

No final de 2016, Alckmin anunciou uma série de medidas para estimular o emprego e o investimento, com incentivos à produção empresarial de quatro setores: indústria de bens de capital, automobilística, agronegócio e reciclagem.

"É necessário ter otimismo para superar a crise, mas não basta. Precisamos superá-la como São Paulo superou a maior crise hídrica da história do Sudeste: com a participação da população e investimento em obras estruturantes, que geram competitividade e empregos", afirmou o governador paulista na época.

Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman do Board do Lide, o evento será realizado das 12h às 14h30 no Hotel Grand Hyatt, na cidade de São Paulo.

Tópicos relacionados