Movida

Rodrigo Vieira   |   22/03/2017 18:25

Quem é quem: veja como fica a nova estrutura da Latam

Veja como fica a nova estrutura da companhia

Divulgação/Latam
Claudia Sender passa o cargo de CEO a Jerome Cadier, mas segue como presidente da holding e assume novo departamento de Clientes
Claudia Sender passa o cargo de CEO a Jerome Cadier, mas segue como presidente da holding e assume novo departamento de Clientes

Claudia Sender deixará o cargo de CEO da Latam Airlines Brasil a partir de 1º de maio. Em seu lugar, assume Jerome Cadier, até então VP sênior de Marketing do Grupo Latam. Agora, a executiva tem o desafio de ser vice-presidente do departamento de Clientes do grupo e acumula a função de presidente da holding Latam Brasil S.A..

A Latam também anunciou alteração em seu corpo de liderança em quatro áreas. “Estas quatro frentes trabalharão sempre em conjunto para cumprir a missão do Grupo Latam de conectar o passageiro latino-americano com as demais regiões do mundo, oferecendo sempre o melhor serviço, dentro dos mais altos padrões globais de segurança e serviço da aviação", comunicou a companhia aérea.

Confira:

CLIENTES
O departamento é novo e será chefiado por Claudia Sender em todos os seis países em que a companhia opera. “Liderar a frente de Clientes terá como base principal um olhar cuidadoso para as reais necessidades e expectativas do nosso passageiro. Trata-se da responsabilidade corporativa da área de Clientes. Sou agora responsável pelos serviços em todos os países da Latam. É um chapéu duplo de representação legal no Brasil. Vou cuidar também dos clientes em todo Grupo Latam”, afirmou a dirigente.

HOLDING LATAM BRASIL S.A.
Claudia Sender acumula função de presidente da Latam Brasil SA, holding, que comporta todas as frentes além das companhias aéreas. Este cargo era antes ocupado por Marco Antonio Bologna, e já estava sob responsabilidade de Claudia desde 2015. Ela também segue acumulando uma cadeira no conselho da Multiplus, programa de fidelidade afiliado à companhia aérea.

CEO LATAM AIRLINES BRASIL

A partir de 1º de maio, o cargo de CEO da companhia aérea no Brasil será de Jerome Cadier. Ele vinha atuando em Santiago, Chile, como vice-presidente de Marketing. "Voltar para o Brasil e assumir esta posição me confere o desafio de fazer jus a um legado muito positivo e de dar continuidade a este trabalho liderado por Claudia", afirmou Jerome. "A missão é alinhar nossa estrutura internacional e dar foco no que nos escolhemos diferenciar - cuidar dos passageiros e das pessoas, e garantir que nos dedicamos a pensar no ponto de vista do passageiro, seja do ponto de vista comercial, seja malha, precificação ou produto."

Marluce Balbino
Francisco Recabarren é o novo VP de Revenue Management da Latam Airlines, e ficará baseado em Santiago, no Chile
Francisco Recabarren é o novo VP de Revenue Management da Latam Airlines, e ficará baseado em Santiago, no Chile

VICE-PRESIDENTE DE REVENUE MANAGEMENT

Francisco Recabarren, atualmente vice-presidente da Unidade Doméstica Brasil, será, a partir de maio, vice-presidente de Revenue Management da Latam Airlines, e ficará baseado em Santiago, no Chile.

OPERAÇÕES E FROTA

Hernán Pasman assume a posição e ficará baseado em Santiago no Chile. Ele já atuou como diretor executivo da Lan Colômbia, e atualmente é COO da Latam Airlines.

COMERCIAL

O departamento fica a cargo de Roberto Alvo,que há quase quatro meses atua como CCO do Grupo Latam.

FINANCEIRO

A vice-presidência de Finanças fica a cargo de Ramiro Alfonsín.

CEO GRUPO LATAM
Cargo segue com o chileno Enrique Cueto, que fica baseado no Chile, e era o líder da Lan. Todos os executivos acima mencionados, incluindo Claudia Sender e Jerome Cadier, respondem diretamente a ele.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias