Ana Luiza Tieghi   |   31/03/2017 16:53

Turismólogo é nomeado diretor da Fundtur de MS; veja

Bruno Wendling é o novo diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS). É a primeira vez que um turismólogo assume a gestão do turismo no estado.

Dreyse Wendy/Divulgação

Bruno Wendling (foto) é o novo diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS). É a primeira vez que um turismólogo assume a gestão do Turismo no Estado.

A nomeação ocorreu no último dia 17, e Wendling assumiu o cargo deixado por Nelson Cintra, pecuarista e ex-prefeito de Porto Murtinho, que comandou a fundação por dois anos.

O novo diretor-presidente é especialista em Ecoturismo, Planejamento e Interpretação em Áreas Naturais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e possui curso de Extensão em Gestão Pública de Turismo pela Rede de Inovação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele já trabalhou como técnico na Fundtur-MS e no Ministério do Turismo e comandou a Secretaria de Turismo de Cairú/Morro de São Paulo, na Bahia.

Wendling quer trabalhar junto com o trade para fomentar o turismo no estado. “O nosso diferencial é a diversificação de atrativos, mas é preciso que o mercado esteja atendo a isso, que tenhamos agências receptivas para ofertar produtos, porque não adianta o governo promover os destinos e não ter quem os opere”, afirmou. “Vamos apoiar e fomentar o turismo e seremos parceiros do trade, pois quem opera é o mercado”.

O diretor também pretende potencializar a oferta de turismo de experiência no estado, com destaque para o Pantanal e Bonito.

Tópicos relacionados