Movida

Janize Colaço   |   24/04/2017 13:40

Etihad tem novo diretor executivo de Airline Equity Partners

O executivo será responsável pelo desenvolvimento do grupo minoritário que incluem marcas como Air Berlin, Alitalia, Jet Airways, Air Serbia, Air Seychelles, Etihad Regional e Virgin Autralia.

Divulgação
Robin Kamark, executivo-chefe da Airline Equity Partners
Robin Kamark, executivo-chefe da Airline Equity Partners
A Etihad Airways acaba de anunciar a nomeação do novo executivo-chefe da Airline Equity Partners. Robin Kamark, que assumirá a nova função em outubro, é também um dos investidores estratégicos da companhia e será responsável pelo desenvolvimento do grupo minoritário que incluem marcas como Air Berlin, Alitalia, Jet Airways, Air Serbia, Air Seychelles, Etihad Regional e Virgin Autralia.

Com experiência de 17 anos na aviação, com formação em Administração de Empresas, Kamark também foi diretor comercial da Storebrand ASA, uma das principais empresas de serviços financeiros da Noruega. A partir de agora o executivo será responsável por otimizar os negócios entre a Etihad e seus parceiros.

Para o presidente do conselho de Administração do Grupo Etihad, Mohamed Al Mazrouei, além de investir em talentos, a companhia visa também melhor desenvolver suas estratégias financeiras.

"Nossa estratégia de parceiros de capital continua a ser um elemento importante no nosso modelo de negócios e Robin deverá conduzir a nossa estratégia, ajustando e progredindo nossa abordagem", afirma Al Mazrouei.

Até assumir a nova função, Kamark deverá atuar junto com Bruno Mathieu, que atualmente é quem responde pelo cargo. Com a nomeação, o executivo se torna um dos cinco principais dentro da Etihad Aviation Group.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias