Bruna Murback   |   02/05/2017 18:26

Gilmar Piolla é o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

Com 23 anos de formação, Piolla é funcionário da Itaipu há 14 anos 


Linkedin/Gilmar Piolla
O novo secretário de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla
O novo secretário de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla
O jornalista Gilmar Piolla é o novo secretário de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu (PR), conforme anunciado pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna. O anúncio foi feito na nesta segunda-feira (01) durante a posse do novo prefeito de Foz, Chico Brasileiro, e de seu vice, Nilton Bobato.

No ano passado, em meio à crise política que Foz do Iguaçu enfrentava, Piolla se posicionou aoPortal PANROTASdizendo que, mesmo sem um prefeito definido na ocasião, o Turismo da cidade não havia parado. “Parece que, com tudo o que está acontecendo, a cidade tem o Turismo parado. Não é bem assim. Nós temos buscado fazer coisas inovadoras no Turismo”, defendeu. “A Gestão Integrada foi uma inovação, é considerada um benchmarking pelo Ministério, temos oficializado esse acordo de promoção do Turismo. As ações estão no piloto automático, a cidade não parou.”

A cerimônia de posse aconteceu no Hotel Golden Park International Foz e contou com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e da vice-governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, entre outras autoridades locais, estaduais e nacionais. De Itaipu, também estavam presentes os diretores administrativo, Marcos Antonio Baumgärtner, e jurídico, Cezar Eduardo Ziliotto.

“Nosso apoio se traduzirá em ações articuladas e efetivas. Mas também com a liberação de um dos nossos melhores profissionais do quadro da Itaipu, o Gilmar Piolla, para ser secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. Ele vai trabalhar em equipe na realização de projetos estruturantes, captação de investimentos privados, empreendedorismo, e outras iniciativas importantes para o desenvolvimento da cidade”, anunciou Vianna.

A ida de Piolla para a administração municipal foi acertada na última sexta-feira (28), após encontro de de Luiz Fernando Vianna com o prefeito Chico Brasileiro e o vice Nilton Bobatto, no gabinete do diretor, no Centro Executivo da Itaipu. Também participaram da reunião o diretor administrativo, Marcos Baumgärtner, e o superintendente de Comunicação Social, David Campos.

Com 23 anos de formação, Piolla é funcionário da Itaipu há 14 anos. Exerceu o cargo de chefe da Assessoria de Comunicação Social da Itaipu por dez anos e sete meses. Antes de entrar na Itaipu, comandou a comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e trabalhou ao lado de grandes jornalistas brasileiros. Piolla entrou na Itaipu Binacional em 2003, acompanhando Jorge Samek, o ex-diretor-geral brasileiro. Assumiu a Comunicação Social em 2006, após a aposentadoria de seu antecessor, o também jornalista Hélio Teixeira, que havia ficado dez anos e oito meses na função.



Tópicos relacionados